MÍDIA NINJA PUBLICA VÍDEOS E FOTOS DE ESTUDANTES PREPARANDO A MOBILIZAÇÃO DO DIA 15 DE MAIO EM TODO BRASIL

10/05/2019

‪No Brasil todo, estudantes manifestam nas ruas o repúdio ao desmonte da educação promovido pelo governo de Jair Bolsonaro e seus aliados. O mídia Nínja publicou uma série de vídeos e de fotos no seu facebook, mostrando a mobilização de estudantes, de Norte a Sul do país. 

 

Os alunos do Instituto Federal do Norte de Minas também se mobilizam para o dia 15 de maio, em resposta ao corte de 30% nos orçamentos destinados a instituições de ensino.

 

 

Estudantes e servidores do Instituto Federal Paraíba, campus Patos deram inícios as manifestações contra os cortes na educação. Educação é o futuro!

 

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Santa Cruz, estudantes mandam recado em defesa da educação e das instituições de ensino.

Estudantes do Instituto Federal de Rondônia, campus Calama, mandam um recado para a população. A educação tem que ser prioridade.

 

 

 

Estudantes do Instituto Federal do Pará, em Belém em assembleia geral se mobilizam para a paralisação do próximo dia 15 de maio.

Estudantes da UFPI - Universidade Federal do Piauí também se mobilizam para o dia 15, dia de luta contra o desmonte na educação. Balbúrdia é tirar da educação!

 

 

Estudantes do Instituto Federal da Paraíba campus Guarabira também manifestam repúdio ao desmonte da educação promovido pelo MEC, que prevê o corte de 30% das verbas destinadas ao investimento nas instituições de ensino do país.

 

Estudantes do Instituto Federal do Mato Grosso, campus Primavera do Leste, também se manifestam contra as o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro, que quer bloquear os investimentos na educação.

 

 

 

Esse é o recado dos estudantes do Instituto Federal de Pernambuco, campus Caruaru. Educação é a base, é o que edifica, sem ela somos máquinas, sem ela não há vida.‬

 

 

 Como forma de protesto alunos do IF Sertão-PE, campus Petrolina, foram vestido de preto e fizeram uma manifestação contra o bloqueio de 30% do orçamento discricionário da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Vídeo: Petrolina Em Destaque

 

 

 

Em Piúma, alunos do Instituto Federal do Espírito Santo foram às ruas contra os cortes anunciados pelo ministro da educação, Abraham Weintraub. O Ifes também foi alvo dos cortes do MEC. Caso seja confirmado o bloqueio de 38%, a instituição só conseguirá funcionar até setembro.

 

Neste álbum você encontra imagens

de protestos pelo país todo

 

Em Muzambinho/MG, estudantes do Instituto Federal Sul de Minas foram às ruas contra o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro, que junto com o ministério da educação bloqueou 30% do orçamento destinado às universidades brasileiras que afetará também os IFs. Em Goiânia, estudantes também foram às ruas contra o sucateamento das instituições de ensino brasileiras e em repúdio ao bloqueio de 30% do investimento nas universidades, promovido pelo governo Bolsonaro e seus aliados.Em Florianópolis, centenas de estudantes de Universidade Federal de Santa Catarina se reuniram em assembleia para organizar a paralisação no dia 15. O corte pode interromper as atividades da UFSC a partir de agosto, segundo o secretário de planejamento Vladimir Arthur Fey. "Discutir ciência deve ser, antes de tudo, discutir os problemas da realidade e propor respostas e alternativas a eles". Estudantes de biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba se posicionam contra a medida do governo que promove o desmonte a educação. Estudantes do IFSC campus Florianópolis se manifestaram em defesa da educação com mensagens em cartazes, denunciando os últimos feitos do MEC, que prevê o bloqueio de 30% do orçamento destinado as instituições de ensino brasileira.Estudantes do Instituto Federal do Amazonas, campus de Coari, se preparam para ir ás ruas no dia 15 de maio, em defesa da educação e das instituições de ensino.

 

Fotos: Maria Antonia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

PLURALIDADE DE IDEIAS E  DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS

Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.

MAPA
do jornalismo independente no Brasil

O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).

asq.png

https://theintercept.com/brasil/

https://www.brasildefato.com.br/

https://www.brasil247.com/

https://www.sul21.com.br/

https://www.redebrasilatual.com.br/

https://revistaforum.com.br/

https://apublica.org/

http://desacato.info/

http://anujornalismo.com/

http://www.nonada.com.br/

www.cartacapital.com.br

http://www.independente.jor.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/

https://www.ocafezinho.com/

http://www.correiocidadania.com.br/

https://passapalavra.info/

https://www.rioonwatch.org/

https://www.novaimprensa.com/

http://revistaberro.com/

http://marcozero.org/

https://midiaindependente.org/

https://outraspalavras.net/

https://enoisconteudo.com.br/agencia/

http://revistagambiarra.com.br/

https://subversivos.libertar.org/

https://mobilize.org.br/

https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts

https://www.extraclasse.org.br

https://www.pressenza.com/pt-pt/

https://www.jornalja.com.br/

https://operamundi.uol.com.br/

https://www.saibamais.jor.br/

http://www.anf.org.br/

http://periferiaemmovimento.com.br/

https://azmina.com.br/

http://ecos-periferia.blogspot.com/

https://www.viomundo.com.br/

http://jornalocidadao.net/

https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa

http://faroljornalismo.cc/blog/

http://jornalismojunior.com.br/

https://calle2.com/

https://gz.diarioliberdade.org/

https://medium.com/brio-stories

http://jornalismocolaborativo.com/

http://coletivocatarse.com.br/

https://www.nexojornal.com.br/

https://www.jota.info/

https://jornalistaslivres.org/

https://catarinas.info/

https://reporterbrasil.org.br/

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/

http://baraodeitarare.org.br/site/

http://www.fluxo.net/

http://reinventajornalista.com.br/

http://jornalismob.com/

https://paragrafo2.com.br/

https://www.cnet.com/news/?tag=typo

http://desabafosocial.com.br/

https://aosfatos.org/

http://www.aescotilha.com.br/

NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVOS