Rossetto afirma que a primeira Caravana de Lula como candidato a presidente será no RS

 

O pré-candidato do PT ao governo do estado do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto, participou do lançamento do Comitê de Porto Alegre em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato a Presidente da República, no final da tarde da quarta-feira (17/1), na Rua Tuyuti, 113, entre as Ruas Avaí e Andre da Rocha, no centro da capital gaúcha. Rossetto afirmou que a primeira Caravana de Lula como candidato a presidente será no Rio Grande do Sul. Além de Miguel Rossetto, do presidente do PT de Porto Alegre, Rodrigo Dilelio; e do ex-prefeito da Capital, Raul Pont; a atividade contou  com a presença de dezenas de militantes do PT e de partidos de esquerda.

 

O ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, afirmou que o Brasil vive um momento de exceção e ressaltou a importância do povo brasileiro ocupar as ruas e participar das atividades em Porto Alegre. “Nós sabemos que esta luta não termina no dia 24 e nós vamos resistir. Vamos lançar a candidatura de Lula e vamos continuar defendendo a democracia. Eu fui preso, após o golpe de 1964, sem que houvesse prova. E nós estamos revivendo  o arbítrio em nosso país. Mas nos vamos lutar e resistir novamente, em defesa da democracia e pelos nossos direitos políticos”, disse Raul Pont.

 

Miguel Rossetto ressaltou que a presença do povo nas ruas faz parte da disputa política no país e no estado. “Tenho andado pelo estado do Rio Grande do Sul e tenho certeza que Porto Alegre receberá milhares de pessoas, assim como aconteceu por diversas vezes, quando do Fórum Social Mundial. Nós não sabemos qual será o resultado do julgamento do ex-presidente Lula, mas estaremos nas ruas. Este estado não pode entrar na história por ter fechado exposições de arte e pela decisão do TRF-4 de condenar o ex-presidente sem que haja sequer uma prova contra ele. E se a decisão for desfavorável, nos seguiremos defendendo a sua inocência e já estamos organizando a primeira grande caravana com Lula no Rio Grande do Sul, a partir de fevereiro”, argumentou Rossetto.

 

O presidente do PT de Porto Alegre, Rodrigo Dilelio, lembrou que estão ocorrendo inúmeras iniciativas de adesão à campanha em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato. “A nossa luta é muito justa e este comitê precisa ser a expressão de um conjunto de forças políticas que defende a democracia e o direito do ex-presidente Lula ser Candidato. A nossa caminhada é as nossas manifestações são alegres e nós somos radicalmente contrários à violência”, afirmou Dilelio, criticando a mídia que tenta imputar ao PT possíveis ações de violência em função das manifestações em Porto Alegre.

 

confira a transmissão ao vivo

https://www.facebook.com/PTPortoAlegre/videos/919893314827428/

Please reload

PLURALIDADE DE IDEIAS E  DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS

Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.

MAPA
do jornalismo independente no Brasil

O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).

asq.png

https://theintercept.com/brasil/

https://www.brasildefato.com.br/

https://www.brasil247.com/

https://www.sul21.com.br/

https://www.redebrasilatual.com.br/

https://revistaforum.com.br/

https://apublica.org/

http://desacato.info/

http://anujornalismo.com/

http://www.nonada.com.br/

www.cartacapital.com.br

http://www.independente.jor.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/

https://www.ocafezinho.com/

http://www.correiocidadania.com.br/

https://passapalavra.info/

https://www.rioonwatch.org/

https://www.novaimprensa.com/

http://revistaberro.com/

http://marcozero.org/

https://midiaindependente.org/

https://outraspalavras.net/

https://enoisconteudo.com.br/agencia/

http://revistagambiarra.com.br/

https://subversivos.libertar.org/

https://mobilize.org.br/

https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts

https://www.extraclasse.org.br

https://www.pressenza.com/pt-pt/

https://www.jornalja.com.br/

https://operamundi.uol.com.br/

https://www.saibamais.jor.br/

http://www.anf.org.br/

http://periferiaemmovimento.com.br/

https://azmina.com.br/

http://ecos-periferia.blogspot.com/

https://www.viomundo.com.br/

http://jornalocidadao.net/

https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa

http://faroljornalismo.cc/blog/

http://jornalismojunior.com.br/

https://calle2.com/

https://gz.diarioliberdade.org/

https://medium.com/brio-stories

http://jornalismocolaborativo.com/

http://coletivocatarse.com.br/

https://www.nexojornal.com.br/

https://www.jota.info/

https://jornalistaslivres.org/

https://catarinas.info/

https://reporterbrasil.org.br/

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/

http://baraodeitarare.org.br/site/

http://www.fluxo.net/

http://reinventajornalista.com.br/

http://jornalismob.com/

https://paragrafo2.com.br/

https://www.cnet.com/news/?tag=typo

http://desabafosocial.com.br/

https://aosfatos.org/

http://www.aescotilha.com.br/

NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVOS