ACORDA BRASIL, O QUE ESTÁ EM JOGO É A DEMOCRACIA E O FUTURO DA NAÇÃO

25/08/2017

 

 

O golpe de 2016 segue em 2017 com o mesmo ímpeto, atuando de forma sorrateira, imoral, parcial, atropelando a Justiça e a democracia e burlando todas instâncias legais. O golpe é golpe não apenas porque forjou um impeachment, mas porque, além disso, está destruindo as estruturas do estado, retirando direitos do povo, principalmente dos mais necessitados, e vendendo o Brasil.

 

O governo Temer cumpre à risca a cartilha imposta pelos interesses da classe dominante e do mercado internacional. O golpe que retirou Dilma da presidência da República demonstra que estamos diante de uma Justiça comprometida com os interesses políticos dos setores mais conservadores e atrasados do país. 

 

PARCIALIDADE DO JUDICIÁRIO EM RELAÇÃO A DILMA E LULA

No país do golpe não faltam exemplos da parcialidade dos magistrados. No entanto, bastam dois casos gritantes para demonstrar que estamos diante de dois pesos e duas medidas: um em relação a Dilma e outro a Lula.

 

Desde 29 de setembro de 2016, o Supremo Tribunal Federal mantém na gaveta o recurso da presidente deposta Dilma Rousseff sobre a legalidade do processo de impeachment que a afastou do Palácio do Planalto. O processo está no gabinete do ministro Alexandre de Moraes e aguarda manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dilma pede a anulação da sua condenação, exatamente porque não há amparo legal, motivos jurídicos plausíveis ou de justa causa.

 

Outra demonstração de que o golpe faz parte de uma conspiração política e de que o Judiciário integra um dos principais pilares de sua sustentação é o fato de que o processo de Lula no TRF4 já entrou na excepcionalidade de atuação do órgão. O despacho em prazo tão curto, apenas sete horas, demonstra, por si só,  a parcialidade do Tribunal em relação ao caso.

 

Nunca antes na história deste país, o TRF4 demonstrou tamanha agilidade para analisar um processo.

 

Todos sabem que a condenação de Lula faz parte do script deste golpe. Mesmo que os advogados busquem ao máximo defender Lula e Dilma, as sentenças serão sempre contrárias, o que é uma evidente demonstração de que a Justiça está severamente comprometida com o golpe. Os advogados do ex-presidente Lula alertam para o inquérito da Polícia Federal sobre o caso, que foi encerrado pelo delegado Dante Pegoraro Lemos sem qualquer conclusão e sob o argumento de que “foi oferecida denúncia pelo MPF em face de Luiz Inácio Lula da Silva” e, diante disso, “não cabe mais a esta autoridade, em nível de apuração preliminar, dar seqüência a essas investigações”.

 

PT DENUNCIA A LIQUIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

No final da tarde desta quinta-feira, a Executiva Nacional do PT soltou uma nota denunciando a liquidação do patrimônio público promovida pelo governo de Michel Temer. A nota afirma que o real motivo das privatizações é a realização de "grandes negociatas que enriquecerão golpistas e seus sócios". O texto reitera que a agenda principal do golpe foi fazer o Brasil retroceder, retornando aos tempos coloniais e tornando o país submisso aos interesses do capital internacional.  

 

LUTAR PELO "FORA TEMER" E POR "DIRETAS JÁ" NÃO

SIGNIFICA APOIAR O PT OU VOTAR NO LULA EM 2018

 

Talvez seja necessário enfatizar, de forma mais clara, que ser contrário ao golpe que derrubou Dilma Rousseff da presidência da República, assim como lutar pelo "Fora de Temer" e por "Diretas Já", não significa necessariamente apoiar o PT ou votar em Lula em 2018. 

 

Infelizmente, os brasileiros, de modo geral, demonstram uma apatia entristecedora e a esquerda a cada dia sucumbe aos pequenos interesses e à miopia das batalhas infrutíferas em torno das migalhas de um poder que já não lhe pertence mais.

 

Acorda Brasil, o golpe não acabou. Ainda é possível salvar a democracia e o que está em jogo é o futuro do país.

Please reload

PLURALIDADE DE IDEIAS E  DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS

Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.

MAPA
do jornalismo independente no Brasil

O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).

asq.png

https://theintercept.com/brasil/

https://www.brasildefato.com.br/

https://www.brasil247.com/

https://www.sul21.com.br/

https://www.redebrasilatual.com.br/

https://revistaforum.com.br/

https://apublica.org/

http://desacato.info/

http://anujornalismo.com/

http://www.nonada.com.br/

www.cartacapital.com.br

http://www.independente.jor.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/

https://www.ocafezinho.com/

http://www.correiocidadania.com.br/

https://passapalavra.info/

https://www.rioonwatch.org/

https://www.novaimprensa.com/

http://revistaberro.com/

http://marcozero.org/

https://midiaindependente.org/

https://outraspalavras.net/

https://enoisconteudo.com.br/agencia/

http://revistagambiarra.com.br/

https://subversivos.libertar.org/

https://mobilize.org.br/

https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts

https://www.extraclasse.org.br

https://www.pressenza.com/pt-pt/

https://www.jornalja.com.br/

https://operamundi.uol.com.br/

https://www.saibamais.jor.br/

http://www.anf.org.br/

http://periferiaemmovimento.com.br/

https://azmina.com.br/

http://ecos-periferia.blogspot.com/

https://www.viomundo.com.br/

http://jornalocidadao.net/

https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa

http://faroljornalismo.cc/blog/

http://jornalismojunior.com.br/

https://calle2.com/

https://gz.diarioliberdade.org/

https://medium.com/brio-stories

http://jornalismocolaborativo.com/

http://coletivocatarse.com.br/

https://www.nexojornal.com.br/

https://www.jota.info/

https://jornalistaslivres.org/

https://catarinas.info/

https://reporterbrasil.org.br/

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/

http://baraodeitarare.org.br/site/

http://www.fluxo.net/

http://reinventajornalista.com.br/

http://jornalismob.com/

https://paragrafo2.com.br/

https://www.cnet.com/news/?tag=typo

http://desabafosocial.com.br/

https://aosfatos.org/

http://www.aescotilha.com.br/

NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVOS