
Em nota, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso nesta tarde após determinação do juiz Sérgio Moro, diz que a decisão é "absurda" e "sem nenhuma motivação". "A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar", diz o texto. Cunha anuncia que seus advogados tomarão "as medidas cabíveis" sobre o caso.
Tendo em vista o mandado de prisão preventiva decretado hoje pela 13ª Vara Federal do Paraná, tenho a declarar o que se segue:
Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal.
A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar.
Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão.
PLURALIDADE DE IDEIAS E DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS
Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.
MAPA
do jornalismo independente no Brasil
O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).
https://theintercept.com/brasil/
https://www.brasildefato.com.br/
https://www.redebrasilatual.com.br/
http://www.independente.jor.br/
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/
http://www.correiocidadania.com.br/
https://midiaindependente.org/
https://enoisconteudo.com.br/agencia/
http://revistagambiarra.com.br/
https://subversivos.libertar.org/
https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts
https://www.extraclasse.org.br
https://www.pressenza.com/pt-pt/
https://operamundi.uol.com.br/
http://periferiaemmovimento.com.br/
http://ecos-periferia.blogspot.com/
https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa
http://faroljornalismo.cc/blog/
http://jornalismojunior.com.br/
https://gz.diarioliberdade.org/
https://medium.com/brio-stories
http://jornalismocolaborativo.com/
http://coletivocatarse.com.br/
https://www.nexojornal.com.br/
https://jornalistaslivres.org/
https://reporterbrasil.org.br/
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/
http://baraodeitarare.org.br/site/
http://reinventajornalista.com.br/