
A derrota do Inter diante da Chapecoense foi justa. O Inter de Roth melhorou em relação ao time de Falcão, não há a menor sombra de dúvidas. Porém, não foi e, se o padrão for este, não será possível impedir rebaixamento do campeão de tudo. O time ajeitado por Celso Roth e que iniciou a partida estava sólido defensivamente, como é a característica das equipes treinadas pelo treinador. Mas quando Roth mexeu, colocando Alex, Ariel e Ferrareis, ai o Inter se desestruturou. Além de ficar vulnerável perdeu a força ofensiva. A queda de produção do atacante Sasha é visível, ainda que seja um jogador aplicado, seu rendimento tem sido muito baixo.
As três substituições foram determinantes para a derrota. Roth mexeu muito mal. Pior que isso, é ver Paulão inseguro. A falha que resultou no gol da Chapecoense foi do Fernando Bob. Errou um passe na intermediária, em um lance infantil. Forçou um passe e acabou armando um contra-ataque para o adversário. Mas Paulão errou também porque vacilou em uma bola dentro da sua área e ao seu alcance. Dois erros grosseiros e que denunciam claramente a falta de qualidade destes dois jogadores. O Internacional montou um time caro e de pouca qualidade. Cabe o elogio a Falcão ao trazer o goleiro Lomba, que veio do Bahia, da segunda divisão, para uma situação de emergência e tem feito boas atuações. Fabinho vai render mais ao lado de Dourado. No entanto, nova derrota contra o São Paulo colocará o Internacional, de forma impiedosa, na zona do rebaixamento. Não há mais luzes a acender.
O alerta já foi dado e está além dos limites. Perder significa também perder arrecadação e respeito dos seus próprios torcedores e dos seus adversários. O saco de pancadas, definitivamente dobrou os joelhos.
PLURALIDADE DE IDEIAS E DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS
Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.
MAPA
do jornalismo independente no Brasil
O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).
https://theintercept.com/brasil/
https://www.brasildefato.com.br/
https://www.redebrasilatual.com.br/
http://www.independente.jor.br/
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/
http://www.correiocidadania.com.br/
https://midiaindependente.org/
https://enoisconteudo.com.br/agencia/
http://revistagambiarra.com.br/
https://subversivos.libertar.org/
https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts
https://www.extraclasse.org.br
https://www.pressenza.com/pt-pt/
https://operamundi.uol.com.br/
http://periferiaemmovimento.com.br/
http://ecos-periferia.blogspot.com/
https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa
http://faroljornalismo.cc/blog/
http://jornalismojunior.com.br/
https://gz.diarioliberdade.org/
https://medium.com/brio-stories
http://jornalismocolaborativo.com/
http://coletivocatarse.com.br/
https://www.nexojornal.com.br/
https://jornalistaslivres.org/
https://reporterbrasil.org.br/
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/
http://baraodeitarare.org.br/site/
http://reinventajornalista.com.br/