VEJA OS DISCURSOS DE ROSSETTO, OLÍVIO E TARSO CONTRA O GOLPE

15/03/2016

O Parque da Redenção, em Porto Alegre, foi palco, no domingo, dia 13 de março, de uma manifestação em defesa da democracia, em apoio tanto para o governo da presidenta Dilma quanto do ao ex-presidente Lula. Neste domingo, as elites brasileiras foram às ruas das maiores cidades do Brasil pedir o impeachment da presidenta Dilma. A manifestação no Parque da Redenção, na capital gaúcha, reuniu cerca de 20 mil pessoas. Na próxima sexta-feira, 18 de março, está previsto a realização de uma ato na ESQUINA DEMOCRÁTICA, no centro de Porto Alegre, a partir das 18 horas. 

Confira abaixo parte dos discursos de Tarso, Olívio e Rossetto.

 

(os links das fotos estão direcionados para os vídeos no face do Esquina Democrática) 

 

TARSO

O ex-governador Tarso Genro afirmou, durante a manifestação de domingo, dia 13 de março, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, que se o golpe tiver êxito “vai tornar a situação do país insustentável”. Tarso afirmou que caso o Brasil tenha um golpe, “a oposição vai fazer no país o que o nosso adversário está fazendo com o Rio Grande do Sul e que  nos evou a uma brutal crise na segurança pública. O ex-governador disse que a presidenta Dilma precisa colaborar. “Reforma esse ministério presidenta, vem pra esquerda”.

 

 

 ROSSETTO

Já o ministro do Trabalho e da Previdência, Miguel Rossetto, afirmou que todos sabem qual é o real motivo da disputa política no Brasil e quais são os verdadeiros motivos das manifestações que querem o impeachment da presidenta Dilma  Rousseff. “O que está em debate não é um pedalinho e um iate, que depois se transformou em um barquinho. O que está em jogo no Brasil é qual o projeto político que vai governar o país,  se o projeto das elites ou o projeto democrático e popular. O ministro enfatizou que o que está em jogo é a continuidade de uma luta política “que o povo brasileiro travou, que nós disputamos em 2014 e que foi vitoriosa nas urnas, derrotando o candidato das elites. “Essas elites não suportam e não são capazes de conviver com as mudanças no país”. Rossetto encerrou o seu discurso lembrando das tradições de Porto Alegre “na luta contra a escravidão, em defesa da legalidade, a liberdade e a caminhada em direção à igualdade social é que une o povo brasileiro contra o golpe”.

 

 

OLÍVIO

Para o ex-governador Olívio Dutra, o momento político do país é "dramático”. Olívio afirmou que é necessário fazer uma reflexão sobre “o que poderia ter sido feito e não fizemos".  Ele foi enfático no seu pronunciamento, afirmando que o discurso de combate à corrupção não é da direita. "O campo democrático e popular não aceita, seja por quem for, a apropriação de um centavo sequer do dinheiro público". O ex-governador disse que não é possível aceitar que o mandato da presidenta Dilma seja interrompido, pois foi conquistado pelo voto da maioria do eleitorado brasileiro. "O poder conquistado democraticamente só poderá ser mudado por outra eleição e nós temos eleição para a Presidência da República em 2018". Olívio finalizou seu discurso, lembrando que a luta pela democracia é uma luta de todos os brasileiros.

 

 

Please reload

PLURALIDADE DE IDEIAS E  DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS

Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.

MAPA
do jornalismo independente no Brasil

O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).

asq.png

https://theintercept.com/brasil/

https://www.brasildefato.com.br/

https://www.brasil247.com/

https://www.sul21.com.br/

https://www.redebrasilatual.com.br/

https://revistaforum.com.br/

https://apublica.org/

http://desacato.info/

http://anujornalismo.com/

http://www.nonada.com.br/

www.cartacapital.com.br

http://www.independente.jor.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/

https://www.ocafezinho.com/

http://www.correiocidadania.com.br/

https://passapalavra.info/

https://www.rioonwatch.org/

https://www.novaimprensa.com/

http://revistaberro.com/

http://marcozero.org/

https://midiaindependente.org/

https://outraspalavras.net/

https://enoisconteudo.com.br/agencia/

http://revistagambiarra.com.br/

https://subversivos.libertar.org/

https://mobilize.org.br/

https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts

https://www.extraclasse.org.br

https://www.pressenza.com/pt-pt/

https://www.jornalja.com.br/

https://operamundi.uol.com.br/

https://www.saibamais.jor.br/

http://www.anf.org.br/

http://periferiaemmovimento.com.br/

https://azmina.com.br/

http://ecos-periferia.blogspot.com/

https://www.viomundo.com.br/

http://jornalocidadao.net/

https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa

http://faroljornalismo.cc/blog/

http://jornalismojunior.com.br/

https://calle2.com/

https://gz.diarioliberdade.org/

https://medium.com/brio-stories

http://jornalismocolaborativo.com/

http://coletivocatarse.com.br/

https://www.nexojornal.com.br/

https://www.jota.info/

https://jornalistaslivres.org/

https://catarinas.info/

https://reporterbrasil.org.br/

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/

http://baraodeitarare.org.br/site/

http://www.fluxo.net/

http://reinventajornalista.com.br/

http://jornalismob.com/

https://paragrafo2.com.br/

https://www.cnet.com/news/?tag=typo

http://desabafosocial.com.br/

https://aosfatos.org/

http://www.aescotilha.com.br/

NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVOS