ATO EM DEFESA DO GOVERNO DILMA SERÁ SÁBADO, 5/12, NA REDENÇÃO
05/12/2015

Bloco da Diversidade, Levante Popular da Juventude, Org A Mariguella, UJS e JPT, aberto a novas adesões de entidades e movimentos, convidam para uma Aula Pública em DEFESA DA DEMOCRACIA,#GolpeNão, com a participação de JORGE FURTADO E MIGUEL ROSSETTO!
No evento pretendemos debater qual a AGENDA DOS GOLPISTAS, liderados por Cunha e o PSDB, que tentam derrubar o Governo de Dilma, eleito democraticamente, para aprovar suas pautas: o PL 5069 e um conjunto de violações dos direitos das mulheres, o PL 4330 das Terceirizações que massacra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, o Estatudo da Família (que deveria se chamar "do preconceito"), o fim do regime de partilha do Pré-Sal (que tirará bilhões da educação e comprometerá a soberania nacional), a Redução da Maioridade Penal, o fim do Estatuto do Desarmamento e, entre uma série de outras pautas conservadoras, querem impor uma agenda econômica ainda mais recessiva, liberal e anti-desenvolvimentista.
#GolpistasNãoPassarão! Começaram o ano batendo em professores no Paraná. Terminam 2015 batendo em estudantes em São Paulo e fazem da Câmara dos Deputados um palco de chantagens. Vai ser lindo derrotá-los! Nos vemos no sábado, porque o #AMORVAIVENCEROÓDIO
PLURALIDADE DE IDEIAS E DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS
Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.
MAPA
do jornalismo independente no Brasil
O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).
https://theintercept.com/brasil/
https://www.brasildefato.com.br/
https://www.redebrasilatual.com.br/
http://www.independente.jor.br/
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/
http://www.correiocidadania.com.br/
https://midiaindependente.org/
https://enoisconteudo.com.br/agencia/
http://revistagambiarra.com.br/
https://subversivos.libertar.org/
https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts
https://www.extraclasse.org.br
https://www.pressenza.com/pt-pt/
https://operamundi.uol.com.br/
http://periferiaemmovimento.com.br/
http://ecos-periferia.blogspot.com/
https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa
http://faroljornalismo.cc/blog/
http://jornalismojunior.com.br/
https://gz.diarioliberdade.org/
https://medium.com/brio-stories
http://jornalismocolaborativo.com/
http://coletivocatarse.com.br/
https://www.nexojornal.com.br/
https://jornalistaslivres.org/
https://reporterbrasil.org.br/
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/
http://baraodeitarare.org.br/site/
http://reinventajornalista.com.br/