Lideranças do PT pedem interferência de Lula para manter MS com o partido

25/09/2015

Existe um movimento forte para manter o Ministério da Saúde com o PT. Lideranças do partido esperam uma interferência do ex-presidente Lula.  Porém, segundo a Folha de São Paulo publicou, o próprio Arthur Chioro tem dito em conversas reservadas que mesmo que o PMDB não assuma a pasta ele não permanecerá à frente do Ministério. Chioro se sentiu rifado pelo governo.

 

Leia a matéria sobre esse tema:

http://jornalggn.com.br/noticia/favorito-para-saude-sugeriu-renuncia-de-dilma-e-criticou-mais-medicos#.VgSDatg-Iah.facebook

 

 

Jornal GGN - A presidente Dilma Rousseff (PT) parece mesmo decidida a reeditar Lula em 2005 e entregar ao PMDB o Ministério da Saúde para superar a crise política. Àquela época, o antecessor no Planalto teve sucesso nas medidas para desidratar os impactos do mensalão sobre o governo. Hoje, alguns colunistas, caso de Ilimar Franco (O Globo), avaliam que "dar ao PMDB o que é do PMDB" é a melhor saída para, pelo menos, conter as ameaças de impeachment. 

 

Nesse cenário, Dilma teve de negociar com bancadas do PMDB na Câmara e Senado os nomes dos novos ministeriáveis. Na quarta (23) pela manhã, Leonardo Picciani entregou uma lista com sete deputados e indicou que dela deve sair o nome do novo ministro da Saúde.

 

Foram sugeridos o ex-ministro Saraiva Felipe e Marcelo Castro, citados nos escândalos da máfia das sanguessugas e caso Dnit, respectivamente, além de Manoel Júnior. Segundo a Folha, Saraiva já foi vetado por Dilma, e Marcelo não conta com a simpatida do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

 

Por isso, é Manoel Junior quem desponta como favorito - ou com menos restrições - dentre os ministeriáveis da Saúde. Médico de formação, é ligado a Cunha e ao líder da bancada, Picciani. Em agosto passado, saiu na imprensa sugerindo que Dilma, diante da conjuntura política e economia difícil, renunciasse. Assista aqui.

Em 2013, apesar de defender o fortalecimento do SUS, criticou o Mais Médicos - dizendo que cubanos não teriam preparo sobre "doenças tropicais", rejeitando o estágio obrigatório de dois anos na rede pública para estudantes de medicinas e exigindo revalidação do diploma de estrangeiros e facilidades para que profissionais brasileiros possam atuar no exterior.

 

Dilma ficou de anunciar a reforma ministerial essa semana, mas foi aconselhada a adiar a missão por alguns dias, até que o desenho seja concluído. Em posse da Saúde, o PMDB comandará o maior Orçamento da Esplanada dos Ministérios. Só no ano passado, a pasta administrou R$ 106 bilhões.

Please reload

PLURALIDADE DE IDEIAS E  DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS

Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.

MAPA
do jornalismo independente no Brasil

O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).

asq.png

https://theintercept.com/brasil/

https://www.brasildefato.com.br/

https://www.brasil247.com/

https://www.sul21.com.br/

https://www.redebrasilatual.com.br/

https://revistaforum.com.br/

https://apublica.org/

http://desacato.info/

http://anujornalismo.com/

http://www.nonada.com.br/

www.cartacapital.com.br

http://www.independente.jor.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/

https://www.ocafezinho.com/

http://www.correiocidadania.com.br/

https://passapalavra.info/

https://www.rioonwatch.org/

https://www.novaimprensa.com/

http://revistaberro.com/

http://marcozero.org/

https://midiaindependente.org/

https://outraspalavras.net/

https://enoisconteudo.com.br/agencia/

http://revistagambiarra.com.br/

https://subversivos.libertar.org/

https://mobilize.org.br/

https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts

https://www.extraclasse.org.br

https://www.pressenza.com/pt-pt/

https://www.jornalja.com.br/

https://operamundi.uol.com.br/

https://www.saibamais.jor.br/

http://www.anf.org.br/

http://periferiaemmovimento.com.br/

https://azmina.com.br/

http://ecos-periferia.blogspot.com/

https://www.viomundo.com.br/

http://jornalocidadao.net/

https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa

http://faroljornalismo.cc/blog/

http://jornalismojunior.com.br/

https://calle2.com/

https://gz.diarioliberdade.org/

https://medium.com/brio-stories

http://jornalismocolaborativo.com/

http://coletivocatarse.com.br/

https://www.nexojornal.com.br/

https://www.jota.info/

https://jornalistaslivres.org/

https://catarinas.info/

https://reporterbrasil.org.br/

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/

http://baraodeitarare.org.br/site/

http://www.fluxo.net/

http://reinventajornalista.com.br/

http://jornalismob.com/

https://paragrafo2.com.br/

https://www.cnet.com/news/?tag=typo

http://desabafosocial.com.br/

https://aosfatos.org/

http://www.aescotilha.com.br/

NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVOS