FRENTE AMPLA PROMOVE ATO PELO DIREITO DE TODAS AS FAMÍLIAS

25/09/2015

Atividade será realizada no domingo, dia 27 de setembro, às 16 horas, na Redenção, em Porto Alegre. O  evento é promovido pela Frente Ampla por Direitos e Liberdades, uma união de movimentos e ativistas sociais para avançar na garantia de direitos e lutar contra o retrocesso.

 

A Frente Ampla por Direitos e Liberdade, formada por entidades e movimentos sociais, promove ato conta o Estatuto da Família, em Porto Alegre. O evento acontece no domingo (27/9) a partir das 16h, no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. Um esquete teatral será apresentado com objetivo de  alertar a sociedade para as consequências da aprovação do projeto que cria o Estatuto da Família, em tramitação na Câmara dos Deputados.

 

O PL 6583/2013, define entidade familiar como o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes. Ao restringir o conceito de família, o Estatuto contraria totalmente a realidade social atual, desconsiderando, sem qualquer justificativa, as famílias formadas por vínculos socioa fetivos.

 

Se o projeto for aprovado, avós e netos, tios e sobrinhos, filhos adotivos, família estendida, casais homoafetivos: todos deixarão de serem considerados “família” e, logo, não estarão sob a proteção do Estado nem terão seus direitos garantidos. No início da semana, a Frente Ampla por Direitos e Liberdade assinou o Manifesto Pela Garantia de Direitos Para Todos os Tipos de Família.

 

O texto partiu de uma iniciativa do Observatório contra Homofobia da AJURIS e mais de 60 entidades, instituições, associações de Justiça, Organizações Não Governamentais, sociedade civil organizada e representantes do Executivo e do Legislativo gaúcho estadual, municipal e federal.

 

Então - pelos princípios da dignidade humana, da isonomia, pelo reconhecimento estatal da pluralidade familiar -, não podemos ficar inertes diante da ameaça de retrocesso! 

Por isso, convidamos para se somar a este ato pelo direito de todas as famílias, domingo, dia 27/09, às 16h, na Redenção, em Porto Alegre.

Venha com sua família para participar e mostrar que você defende todas as famílias!

 

O Projeto de Lei (PL) 6583/2013, denominado Estatuto da Família, que tramita na Câmara dos Deputados, define entidade familiar como o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes. Ao propor que “família” passe a ser considerada apenas pela união formada por homem, mulher e descendentes, o PL 6583/2013 contraria totalmente a realidade social atual, ao desconsiderar, sem qualquer justificativa, as famílias formadas por vínculos socioafetivos. Assim, se aprovado tal PL, avós e netos, tios e sobrinhos, filhos adotivos, família estendida, casais homoafetivos: todos deixarão de serem considerados “família” e, logo, não estarão sob a proteção do Estado nem terão seus direitos garantidos.
 

 
#NÃOaoEstatutoDaFamília
#SimaTodasAsFamílias
#MinhaFamíliaQuemEscolheSouEu

Please reload

PLURALIDADE DE IDEIAS E  DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS

Oblog www.esquinademocratica.com aborda temas relacionados à política e à administração pública, sempre a partir da defesa incondicional dos direitos humanos e do pleno exercício da cidadania. Lutamos pela democratização da informação e da comunicação e buscamos exercer o JORNALISMO de forma LIVRE e INDEPENDENTE. Defendemos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos, por meio de um jornalismo politicamente engajado em um projeto de sociedade popular e de esquerda.

MAPA
do jornalismo independente no Brasil

O www.esquinademocratica.com está no mapa do jornalismo Independente brasileiro. O mapeamento é realizado desde 2015 pela Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país. No mapa interativo foram selecionadas iniciativas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas (http://apublica.org/mapa-do-jornalismo/#_).

asq.png

https://theintercept.com/brasil/

https://www.brasildefato.com.br/

https://www.brasil247.com/

https://www.sul21.com.br/

https://www.redebrasilatual.com.br/

https://revistaforum.com.br/

https://apublica.org/

http://desacato.info/

http://anujornalismo.com/

http://www.nonada.com.br/

www.cartacapital.com.br

http://www.independente.jor.br/

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/

https://www.ocafezinho.com/

http://www.correiocidadania.com.br/

https://passapalavra.info/

https://www.rioonwatch.org/

https://www.novaimprensa.com/

http://revistaberro.com/

http://marcozero.org/

https://midiaindependente.org/

https://outraspalavras.net/

https://enoisconteudo.com.br/agencia/

http://revistagambiarra.com.br/

https://subversivos.libertar.org/

https://mobilize.org.br/

https://www.facebook.com/coletivosup/?fref=ts

https://www.extraclasse.org.br

https://www.pressenza.com/pt-pt/

https://www.jornalja.com.br/

https://operamundi.uol.com.br/

https://www.saibamais.jor.br/

http://www.anf.org.br/

http://periferiaemmovimento.com.br/

https://azmina.com.br/

http://ecos-periferia.blogspot.com/

https://www.viomundo.com.br/

http://jornalocidadao.net/

https://revistaafirmativa.wixsite.com/afirmativa

http://faroljornalismo.cc/blog/

http://jornalismojunior.com.br/

https://calle2.com/

https://gz.diarioliberdade.org/

https://medium.com/brio-stories

http://jornalismocolaborativo.com/

http://coletivocatarse.com.br/

https://www.nexojornal.com.br/

https://www.jota.info/

https://jornalistaslivres.org/

https://catarinas.info/

https://reporterbrasil.org.br/

https://www.facebook.com/MidiaNINJA/

http://baraodeitarare.org.br/site/

http://www.fluxo.net/

http://reinventajornalista.com.br/

http://jornalismob.com/

https://paragrafo2.com.br/

https://www.cnet.com/news/?tag=typo

http://desabafosocial.com.br/

https://aosfatos.org/

http://www.aescotilha.com.br/

NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVOS