MÃES & PAIS PELA DEMOCRACIA PROMOVEM LIVE SOBRE A PROTEÇÃO SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA


A partir das 19 horas desta segunda-feira (15/6), a Associação Mães & Pais pela Democracia (AMPD) estará realizando a sua primeira transmissão ao vivo (pelo facebook) de um importante debate, tanto para os integrantes da entidade como para o conjunto da sociedade. "As mães trabalhadoras e a proteção social em tempos de pandemia" será o tema do debate que terá como convidados a presidenta da AMPD, a socióloga Aline Kerber; além da deputada federal (PSOl-RS) e candidata a prefeita de Porto Alegre, Fernanda Melchionna; do procurador da República PRDC/MPF, Enrico Freitas; e da psicóloga e coordenadora adjunta do Conselho Municipal de Saúde/POA, Ana Paula de Lima. O debate será mediado por Gladis Kaercher, integrante da APMD, professora e Coordenadora do Programa UNIAFRO/UFRGS.


Para assistir à live da AMPD, basta entrar no link https://www.facebook.com/MaesePaispelaDemocracia/


O www.esquinademocratica.com conversou com a Aline Kerber, presidente da AMPD, sobre esta atividade.

Esquina Democrática - Esta é a primeira "live" organizada pela AMPD. Como se deu esse processo e como a Associação percebeu a necessidade de promover este tipo de atividade, se deve também ao espaço que a entidade vem conquistando no âmbito da sociedade? E qual a importância deste debate sobre "As mães trabalhadoras e a proteção social em tempos de pandemia"?

Aline Kerber, presidente da AMPD - É a primeira live da AMPD. Fizemos quatro reuniões online e pesquisas de opinião online entre março e maio com associados para preparar nossa atuação nas redes, selecionando temas a ser priorizados. É muito caro para nós o tema das mulheres que estão com seus problemas cotidianos aguzidos em relação a violência, abandono, cuidado, sobrecarga de trabalho, invisibilidade e com ausência de políticas públicas de seguridade e renda. As mulheres que estão enfrentando a banalização da vida nesta pandemia e estamos buscando garantir a quarentena. Mas e quem não consegue cumprir a quarentena? Quais os efeitos? O que poderia ser feito? Precisamos de proteção social e vamos apontar caminhos hoje na nossa primeira live. A diferença da atividade de hoje da AMPD em relação às outras lives é que chamaremos muitas mães e pais pela democracia que não são vozes tão conhecidas, não raro, mas são especialistas em suas áreas e cumprem papéis importantes nas instituições e na sociedade.


Esquina Democrática - A Fernanda Melchionna é candidata a prefeita de Porto Alegre, a AMPD pretende promover lives com outra(o)s candidatos? Aline Kerber, presidente da AMPD - Participamos da live da Manu (Manuela D'Ávila, candidata a prefeita pelo PCdoB em aliança com o PT) Café com Noticias, que teve grande repercussão interna. Agora, chamamos uma parlamentar que também é candidata. Portanto, outras vozes do campo progressista, candidatos ou não, serão chamados para que a pluralidade da AMPD também esteja representada nos convidados.

0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png