LANÇAMENTO OFICIAL DA FRENTE NEGRA GAÚCHA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (28/8) A PARTIR DAS 20 HORAS

A Frente Negra Gaúcha (FNG) será lançada oficialmente nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela página do facebbok e pelo canal do youtube da entidade. Além de ampliar a conscientização e o potencial dos negros e das negras por meio da formação e da representação política nos diferentes espaços de poder para redução das desigualdades raciais e sociais, a FNG busca dar maior visibilidade a futuros candidatos aliados à causa da representatividade negra, também no âmbito das eleições municipais. 

Foto: Dalto Campo / Divulgação

Criada em 2019, a Frente Negra Gaúcha é uma associação civil com fins públicos e não lucrativos, de caráter educacional e cultural, de formação política e social, filantrópica, assistencial, promocional e sem cunho partidário. Durante o evento também será lançada o site e as redes sociais da FNG.


O evento virtual contará com a participação de Tadeu Augusto Matheus, presidente nacional da Nova Frente Negra Brasileira, da militante e integrante de FNG, Maria Cristina Ferreira dos Santos, e do Dr. Fábio Gonçalves, da Comissão de Igualdade Racial da OAB - Subseção Pelotas, e de João Carlos Almeida dos Santos, atual presidente da FNG. Durante o evento serão realizadas performances artísticas da cantora Glau Barros, da atriz Silvia Duarte, da violinista Rosângela "Zanza" Santos e do coletivo Poetas Vivos. 

#OrganizaçãoPolítica #PoderAoPovoPreto #FrenteAFrente #frentenegragaúcha

rodapé ed.png