GRITO DOS EXCLUÍDOS PROMOVE AÇÕES VIRTUAIS E CHAMA A ATENÇÃO COM O LEMA "A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR"


Promovido pelos movimentos sociais e populares de todo o país e realizado sempre no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, o Grito dos Excluídos deste ano terá ações simbólicas pontuais e atividades virtuais, em função da pandemia de coronavírus. A 26ª edição terá como lema "Vida em primeiro lugar - Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”

O objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social no país. “Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças”, justifica a organização do evento em sua página no facebook.


Respeitando as orientações dos órgãos de saúde por conta da pandemia, serão realizados atos simbólicos, com distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e demais cuidados. O Grito dos Excluídos estimula que aqueles que puderem, realizem atos em suas cidades. O Grito dos Excluídos conta com a participação de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, entidades, parlamentares e ativistas políticos.

ACOMPANHE AO VIVO