FERNANDA MELCHIONNA ASSUME A LIDERANÇA DO PSOL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Fernanda Melchionna, a deputada campeã de votos (114.302 mil votos) na última eleição, será a nova líder do PSOL na Câmara dos Deputados, substituindo o deputado paulista Ivan Valente. A escolha ocorreu na terça-feira (4/2), durante reunião do partido. Natural de Alegrete, Fernanda Melchionna é deputada em primeiro mandato e assume a tarefa de liderar o seu partido na oposição às políticas do governo Bolsonaro.


Reconhecida pela sua atuação combativa, antes de chegar à Câmara dos Deputados foi vereadora de Porto Alegre por três mandatos, entre 2008 e 2018. Em 2016, foi eleita à Câmara Municipal com a maior votação da cidade (14.630 votos). Melchionna é pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Porto Alegre para 2020.


A deputada gaúcha afirmou que as mulheres estão se posicionando como um dos polos mais fortes de resistência no Brasil. “É nossa tarefa fortalecer um polo de esquerda crítica, que combata os privilégios dos ricos e a corrupção, que combata a retirada de direitos dos trabalhadores e que esteja em sintonia com as lutas sociais”, argumentou.

1 visualização

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)