ESQUERDA DE PORTO ALEGRE BUSCA UNIDADE PARA CONSTRUÇÃO DE UMA FRENTE CAPAZ DE VENCER AS ELEIÇÕES

A formação de uma frente constituída pelos principais partidos de esquerda (PT, PCDOB E PSOL) começou a ser construída em Porto Alegre. Na manhã desta quarta-feira (5/2), representantes dos três partidos participaram da primeira reunião, que tem como objetivo unir as forças políticas em torno de um projeto capaz de vencer as eleições à Prefeitura da capital gaúcha.


No sábado pela manhã (1/2), lideranças dos três partidos e de diversos movimentos sociais participaram de um debate, no Memorial Luiz Carlos Prestes, sobre a importância dos partidos dialogarem com as diferentes forças populares, visando a consolidação de uma unidade política. É consenso entre partidos e movimentos sociais, a necessidade de elaborar um programa de governo, a partir dos anseios da população, principalmente das vilas e da periferia da cidade.


Os movimentos sociais já definiram a data da próxima reunião, será no sábado, dia 15 de fevereiro, as 10 horas, no Memorial Luiz Carlos Prestes. Lideranças de diversos movimentos sociais se manifestaram sobre a necessidade da construção da frente, reunindo os três partidos e abrindo espaço também para o PDT e o PSB.

rodapé ed.png