DEBATE SOBRE PANDEMIA REÚNE MANUELA D'ÁVILA, FLÁVIO DINO, CÉLI PINTO E TARSO GENRO, TERÇA, ÀS 18H30


O uso de novas e diferentes tecnologias têm possibilitado a realização de inúmeras atividades nas plataformas da web, o que não deixa de ser uma forma de reação diante da pandemia do coronavírus e do consequente isolamento social adotado em quase todos países do mundo, como forma de combate à propagação do Covid-19. Diante de um cenário repleto de eventos on-line, o debate desta terça-feira (19/5) com a presença de Flávio Dino (governador do Maranhão), Manuela D'Ávila (candidata a prefeita de Porto Alegre), Tarso Genro (ex-governador do RS) e Céli Pinto (cientista política, professora do Departamento de História da Ufrgs) promete análises e reflexões profundas por parte dos conferencistas. Além do nível dos participantes, o tema do debate, "Pandemia e Democracia: crise política e defesa da humanidade", já é por si só extremamente instigante. A atividade é promovida pelo Instituto Novos Paradigmas (INP), com apoio da Revista Democracia e Direitos Fundamentais e do Jornal Brasil de Fato /RS. INSTITUTO NOVOS PARADIGMAS

Lançado em junho de 2016, o Instituto Novos Paradigmas (INP) tem se caracterizado pela ampla e diversificada produção de conteúdos, por meio de eventos ou pelas publicações que abordam temas contemporâneos e desafiam o Estado e a política, valorizando o pensamento crítico e contribuindo para reflexões e para o debate com diferentes organizações sociais, nacionais e internacionais.


O INP promove iniciativas que tenham por objetivo favorecer o aperfeiçoamento das práticas democráticas e da gestão pública, a ampliação da transparência, a atualização da proteção social ao trabalho, ampliação do uso das tecnologias digitais para o fortalecimento da cidadania e o aumento dos níveis de coesão social no Brasil. Além do ex-ministro e ex-governador Tarso Genro, o INP conta a participação de diversas lideranças nacional e internacional, como Boaventura de Sousa Santos, Professor Catedrático da Universidade de Coimbra, Baltasar Garzón, jurista, magistrado, professor e advogado espanhol, Pilar del Río, presidente da Fundação José Saramago, Fernando Haddad, ex-ministro da educação e ex-prefeito de São Paulo, entre outros.

52 visualizações

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)