"BRASILEIRINHO" NA REDENÇÃO EM DIA DE SOL E EM NOITE DE GRENAL, NA PORTO ALEGRE ACUADA PELO COVID-19


Dia de sol na capital gaúcha e noite de GRENAL com portões fechados na Arena. No âmbito da política, a cidade aguarda a decisão dos vereadores sobre a admissibilidade de um processo de impeachment contra o prefeito Nelson Marchezan Júnior. A pandemia de coronavírus já causou a morte de mais de 700 mil pessoas no mundo. A cada 15 segundos uma pessoa perde a vida em decorrência do vírus. No Brasil, o número de óbitos por covid-19 está próximo da marca de 100 mil pessoas. Ontem, terça-feira, foram registrados recordes de óbitos tanto no Rio Grande do Sul quanto em Porto Alegre. Foram registradas 83 mortes no estado, sendo 23 delas na capital.


O mundo ainda está impactado com as explosões ocorridas ontem em Beirute, no Líbano. De acordo com o secretário-geral da Cruz Vermelha libanesa, general George Kettaneh, até agora foram registrados 100 mortos e quatro mil feridos. O país ainda investiga as causas e não está descartado que tenham sido provocadas por atentado terrorista. O presidente dos EUA, Donald Trump, por sua vez, disse que generais norte-americanos de alto escalão acreditam que a tragédia tenha sido causada por "algum tipo de bomba". A Rússia já se colocou à disposição das autoridades libanesas para auxiliar nas investigações sobre a tragédia.


Para alegrar o dia, estamos publicando um vídeo do Cinésio Bandok e seu instrumento inédito, registro feito na manhã desta quarta-feira, na Redenção.


rodapé ed.png