AMPD PUBLICA CARTA PELA UNIÃO DO CAMPO POLÍTICO PROGRESSISTA E ANTIFASCISTA DE PORTO ALEGRE

A Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) surgiu um dia após o resultado eleitoral que elegeu Jair Messias Bolsonaro, com uma manifestação dos nossos filhos e filhas nas escolas. Este ano temos eleições municipais e a AMPD se vê na obrigação de expressar sua opinião sobre esse processo.



A Associação faz parte do grupo de movimentos sociais suprapartidários que tem trabalhado para construir o diálogo e a harmonia visando estabelecer uma frente de pessoas, entidades e partidos políticos imbuída em derrotar os ideais fascistas e autoritários que assombram o meio político atual no país e na nossa cidade e de promover os diálogos com as periferias de forma sistemática e não clientelista. Advogamos por uma política do século XXI em sintonia com os problemas públicos da cidadania!


Enxergamos as dificuldades de negociação dos partidos, mas reafirmamos que urge a necessidade de união de todos os atores políticos, em especial dos partidos mais influentes nesse processo.


Estamos assumindo o compromisso de fazermos uma ampla pesquisa qualitativa nas regiões do Orçamento Participativo mais vulneráveis para qualificar o debate público sobre o projeto de cidade que “fure mais bolhas”, baseado em evidências e sintonizado com os problemas reais do cidadão. Vamos propor soluções objetivas, sobretudo em relação ao tema da educação plural, livre, crítica, que promova a equidade, a laicidade do Estado, a gestão democrática e os direitos humanos desde as escolas. E com isso vamos nos esforçar para lançar uma carta-compromisso com uma Agenda Programática que pode ser aderida pelas candidaturas majoritárias.

Estejamos juntos e juntas na luta para reduzir as desigualdades sociais e promover a dignidade humana com a segurança dos direitos!


(*) Texto produzido como síntese da 6ª Assembleia Geral da Associação Mães e Pais pela Democracia. Porto Alegre, 19/02/2020.


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png