AGRADECIMENTO AOS LEITORES E AOS NOSSOS APOIADORES PELOS RESULTADOS QUE, JUNTOS, ESTAMOS ALCANÇANDO


Neste mês em que o www.esquinademocratica.com completa 15 anos de existência, temos a grata satisfação de apresentar o crescimento do trabalho que realizamos diariamente junto aos leitores. A imagem acima é um dos tantos indicativos disponibilizados pelo facebook e que nos permite observar, de forma resumida, o desempenho e a receptividade das postagens na página Esquina Democrática - Jornalismo Livre e Independente, nos últimos 28 dias. No entanto, para além dos números e dos percentuais, a maior gratificação é o retorno que recebemos dos leitores. Impossível não se emocionar diante das palavras e da percepção apontada sobre a importância do trabalho que realizamos.

Diante da pandemia de coronavírus e do impacto econômico que atinge principalmente os trabalhadores autônomos, o www.esquinademocratica.com lançou uma campanha de apoio do jornalismo livre e independente, por meio de contribuição financeira. Durante o mês de abril, recebemos incentivos que vêm garantido a manutenção do site e o próprio sustento deste jornalista. É fundamental registrarmos aqui o nosso agradecimento pela valorização do trabalho desenvolvido pelo exército de um homem só. O apoio que recebemos faz aumentar a nossa responsabilidade no dia-a-dia de trabalho e nos entusiasma ainda mais diante dos desafios que assumimos como jornalista independente. Faço um parentese aqui para mencionar o uso do tempo verbal (a primeira pessoa do plural), explicando que foi a forma encontrada para designar a soma de esforços desta caminhada coletiva que nos une.

Reiteramos o compromisso com o jornalismo livre e independente, com a defesa incondicional dos direitos e das liberdades, com o tratamento sério dedicado às informações e da transparência que assumimos publicamente sobre os mais diversos temas. Ingressamos em um novo tempo e acreditamos na construção de relações sociais e econômicas baseadas no trabalho a partir das necessidades coletivas, na cooperação mútua e nas redes colaborativas.


O www.esquinademocratica.com faz um jornalismo artesanal que se funde às novas tecnologias, se soma a outras tantas iniciativas e se integra a essa verdadeira rede de comunicação alternativa existente no Brasil. Além de publicar conteúdo próprio, reproduzimos e compartilhamos reportagens e matérias produzidas e elaboradas por veículos que têm a mesma concepção sobre o jornalismo, sobre a forma de produzir notícias e sobre a importância de interpretar o conjunto de informações que todos os dias são enviadas aos leitores.


A campanha de apoio ao jornalismo livre e independente fez com que criássemos um especial de 15 anos, como forma de retribuir o carinho e a valorização que recebemos. Para contribuir, basta clicar AQUI.

Confira também o especial de 15 anos A CERTEZA NA FRENTE E A HISTÓRIA NA MÃO