NAVEGAR É PRECISO; VIVER NÃO. ASSIM COMO A FRASE ETERNIZADA POR FERNANDO PESSOA, ENCONTRAMOS O MONO


É sempre bom ampliar o horizonte. Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa que ficou eternizada por Fernando Pessoa:"Navegar é preciso; viver não é preciso". De maneira genérica, podemos fazer uma comparação entre a web e os oceanos. Podemos traçar semelhanças entre as navegações, ainda que de forma pueril, é verdade. Mas, independente do tempo, ambas possibilitaram grandes descobertas para o mundo, sejam elas virtuais ou geográficas.

O preâmbulo serve para explicar uma descoberta que fiz durante uma das inúmeras navegações cibernéticas pelas redes sociais. Ao entrar no YouTube, me deparei com o MonoDrama, criado pelo ator e diretor Gerson Delliano. Com a missão de apresentar a cada semana um grande ator/atriz, interpretando textos dos melhores autores do mundo, o MonoDrama é apresentado da seguinte forma: "Um grande ator, seu texto preferido e você! Este é o conceito simples e sofisticado do MonoDrama. Um portal pra você encontrar grandes atores interpretando belos textos e poemas".

O MonoDrama é de Curitiba. A produção e direção de fotografia é do Orlando Brasil e a edição dos vídeos é feita pelo publicitário Leandro Boeira de jesus, da Strat Comunicação, agência aqui de Porto Alegre.

Confira o canal do Mono Drama no youtube


rodapé ed.png