BOLSONARO QUER NOMEAR FILHO EDUARDO COMO EMBAIXADOR NOS EUA


Jair Bolsonaro afirmou à imprensa, nesta quinta-feira 11, que pensa em indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador nos Estados Unidos. O cargo está vazio em Washington desde a exoneração do diplomata Sergio Amaral, feita há três meses.

Em entrevista coletiva cedida em Brasília, o presidente disse que o deputado federal fala inglês com fluência, o que seria um ponto positivo. Eduardo acompanhou Bolsonaro à viagens internacionais de destaque, como ao Japão, no G20, e à Casa Branca em março.

“Imagina o filho do Macri [presidente da Argentina] aqui como embaixador da Argentina. Teria tratamento diferenciado. Está no meu radar, sim, e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta em Washington”, complementou Bolsonaro aos jornalistas.

De acordo com as regras previstas no Itamaraty, os embaixadores devem ter ao menos 35 anos. Eduardo completou a idade mínima exigida ontem, na quarta-feira 10 – feito comemorado pelo pai nas redes sociais. Caso o pedido se concretize, o nome de Eduardo deverá passar por aprovação de comissão do Senado após ser indicado pelo Itamaraty.

Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, e acenou, na manhã desta quinta-feira 11, positivamente às mudanças propostas pelo ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo sobre denominações no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:

https://www.cartacapital.com.br/politica/bolsonaro-quer-nomear-filho-eduardo-como-embaixador-nos-eua/


9 visualizações

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)