COMISSÃO CONVIDA GENERAL AUGUSTO HELENO PARA FALAR DE COCAÍNA EM AVIÃO DA FAB


A comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional convidou o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Pública) para prestar esclarecimentos sobre os 39 quilos de cocaína encontrados em 1 avião da comitiva presidencial na Espanha. Inicialmente, os requerimentos aprovados eram para que Heleno, assim como o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, fossem convocados para comparecerem à comissão. Desta forma, a presença deles seria obrigatória. Nesse pedido, o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Antônio Carlos Moretti, seria o único a ser convidado.

Porém, foi feito 1 acordo para que os requerimentos fossem mudados, convidando o ministro do GSI e o comandante da Aeronáutica. O ministro da Defesa ficou de fora do convite, pois passaria por uma cirurgia no dia da reunião.

A data acordada, a princípio, foi 10 de julho. O presidente da comissão de Relações Exteriores é o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República. Ele fechou o acordo com os autores do requerimento, Arlindo Chinaglia (PT-SP), Carlos Zarattini (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS), Odair Cunha (PT-MG) e outros para que as autoridades fossem apenas convidadas a falar, não tendo, portanto, a obrigação de comparecer.

Ao encerrar a reunião deliberativa desta 4ª feira (3.jul), Eduardo Bolsonaro, convocou 1 próximo encontro para o dia 10 de julho, às 9h da manhã, com a presença do ministro do GSI.

Procurado, o GSI ainda não respondeu sobre se Heleno comparecerá ou não.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:

https://www.poder360.com.br/congresso/comissao-convida-general-heleno-para-falar-de-cocaina-em-aviao-da-fab/


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png