DOCUMENTÁRIO SOBRE OLÍVIO DUTRA É DISPONIBILIZADO NO YOUTUBE


Após ser lançado na Capital e cidades do interior, documentário O Galo Missioneiro - A trajetória de um Militante está disponível no YouTube. De bancário nascido em Bossoroca, na região das Missões, a governador do Estado, o documentário mescla imagens do presente e do passado do político, com arquivos da Casa de Cinema, Fetrafi-RS e Sindicato dos Bancários. O filme tem direção de Thiago Köche e produção de Sonia Rosler e Tina Griebeler.

O diretor não interfere nas cenas captadas, mas opta por apenas registrar os acontecimentos. Os momentos, por sinal, são muito bem escolhidos, trazendo leveza para a edição. As gravações duraram cerca de um ano. Após o lançamento do longa em julho do ano passado, novas cenas foram acrescentadas após encontro entre Olívio e o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, em abril deste ano.

O filme - que se apresenta como militante e independente - traz momentos cativantes de um político que é respeitado mesmo por aqueles que não votam no PT. Além das cenas de Olívio político, o cotidiano do senhor de 78 anos que anda de bicicleta para se exercitar e de ônibus em Porto Alegre - como nunca deixou de fazer - são vistas com naturalidade no documentário.

Mesmo que seja uma homenagem ao político, momentos polêmicos como o caso Ford também são retratados no documentário. "O próprio Olívio disse que não poderia faltar", ressalta o diretor.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:

https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/document%C3%A1rio-sobre-ol%C3%ADvio-dutra-%C3%A9-disponibilizado-no-youtube-1.345918?fbclid=IwAR1TQCzR7Z2XWJSpB4m7S-H-643cYXsHJtI391YQ3lhSxfGQl87zg2cpRA4


20 visualizações

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)