RAUL ELLWANGER MOSTRA “NOVAS PARCERIAS”, NO PALCO DO CAFÉ FON FON


Nome seminal na MPG, Raul Ellwanger apresenta o show “Novas Parcerias” neste sábado, dia 08 de junho, às 21h30min, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. O cantor e compositor anuncia uma nova safra de canções surgidas em 2019, fruto de parcerias com Bethy Krieger, Pablo Lanzoni, Camila Lopes, Marco Araújo, Luiz Heron, Daniel Wolff. Temas em memória de Elis Regina, Dorothy Stang, Belchior, se mesclam a assuntos atuais, como o inconformismo ou o desalento do artista com os rumos do Brasil. Também a faceta lírica do compositor se renova, ao lado de seus temas clássicos como “Pealo de Sangue”, “Cigana Tirana”, “Te procuro lá” e “Eu só peço a Deus”.

Raul Ellwanger conta com a presença, no palco, destes “novos parceiros” e tendo como convidados Luizinho Santos e Joca Przyczinski. O artista faz rebrotar seus buquês de canções, ao som de violão, sopros, piano e do tradicional “coro” da plateia. Haverá venda de seus seis diferentes discos e do livro, “Nas Velas do Violão”.

Semana passada Raul Ellwanger distribuiu o seguinte texto:

“Estranhezas, parcerias, filosofamentos, cantorias!”

“Caetano fala de uma “força estranha’ que o “leva a cantar” e o leva a outras coisas mais. Algo como o prisioneiro Papillón observando as sete ondulações do mar e jurando para si : “ -vou me libertar!”. Talvez seja esta coisa profunda, esta comichão saudável de botar a voz na estrada, de já não poder calar, de dizer com Zé Keti “ – podem até deixar-me sem comer”. Semana passada cantei na Universidade Federal de Pelotas, para professores e graduandos de vários países e estados, e senti essa alegría de abrir o peito, essa derrama de poesia que vem do íntimo, esse coral sinfônico de poesia que cada um de nós tem em sua alma. Foi maravilhoso, como h& aacute; tempos não fora. Qual o motivo, pergunto? Responderão: “É a política, seu tonto”. Sim, bem, quer dizer, pode ser, bueno, quizás…

O fato é que preparando as canções com novos parceiros que cantarei semana que vem, me veio um carinho, um cuidado, uma fineza de trato com as páginas em branco, com as letras que a impressora ia deixando antever, como se fossem os brotos novos que uma criança coloca na terra fofa da horta da escola. Passei o lápis macio em cada rima, risquei com cinzel cada relevo do tempo, interroguei alguma harmonia meio sonsa, e por fim sorri das belas bobagens baquianas que escrevo desde 1966. Gostei do que ouvi, senti o samba e a chacarera, agradeci a parceiros como Jeronimo Jardim, Vicente Barreto, Pablo Lanzoni, Sergio Jacaré Metz o punhado de luz que derramaram em meu caminho e andar, para que eu pudesse ler a beleza escondida. Tomei confiança, tomei tenência. “ –Vou me libertar”!!! Sim, confesso, eu sei e sinto, é horrível a decadência a que nosso país está sendo levado, por isso mesmo quero cantar. Mercedes ditou: Liberta tua esperança com um grito na voz.”

SERVIÇO

O Quê: Raul Ellwanger eno show “Novas Parcerias”. Participações especiais de Luizinho Santos e Joca Przyczinski.

Quando: Dia 08 de Junho de 2019, sábado, 21 horas.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RSQuanto: Couvert a R$ 30,00.

Reservas pelo número 51 998807689.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:

https://www.jornalja.com.br/raul-ellwanger-mostra-novas-parcerias-no-palco-do-cafe-fon-fon/?fbclid=IwAR3oW5EFYzxmAYUHToRxDSjatjo2onH6bj22Su4Qqdn91rbNgYV6mB3NyaI


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H