JORNALISTA DIZ QUE “OBSCURANTISMO” IMPEDE ESTREIA DO FILME ‘MARIGHELLA’ NO BRASIL


O jornalista Mário Magalhães, autor da biografia do guerrilheiro brasileiro Carlos Marighella que inspirou o filme ‘Marighella’, de Wagner Moura, sugeriu nesta sexta-feira (10), através de postagens feitas em sua conta no Twitter, que o “obscurantismo” que assola o Brasil estaria impedindo a estreia do longa no país. Aclamado pela crítica e pelo público, ‘Marighella’ estreou em fevereiro deste ano no Festival de Berlim e agora começará a rodar na Austrália.

“‘Marighella’, o filme do Wagner Moura, chega à Austrália. Estrear no Brasil, que é bom, nada. E aí, Paris Filmes? Vai se submeter ao obscurantismo dos novos censores? Censura nunca mais!”, tuitou Magalhães que, na sequência, fez outra postagem citando uma reportagem da Piauí que, segundo ele, aponta que o filme se transformou “em assunto de governo e de Estado”.

“Para quem tem dúvida de que o filme ‘Marighella’ se transformou em assunto de governo e de Estado, o depoimento do insuspeito deputado Alexandre Frota é esclarecedor. Está tudo na reportagem de Thais Bilenky”, escreveu o jornalista.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:

https://www.revistaforum.com.br/jornalista-diz-que-obscurantismo-impede-estreia-do-filme-marighella-no-brasil/


11 visualizações

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)