LEWANDOWSKI LIBERA MAIS DOIS JORNALISTAS E UMA TV PARA ENTREVISTAR LULA


O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski autorizou que mais dois jornalistas e uma emissora de TV a entrevista o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba há mais de um ano. Nesta quinta (26), Lula falou pela primeira vez à imprensa desde que foi obrigado a cumprir provisoriamente a pena do caso triplex. Os jornalistas Monica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes Jr. (El País) esperaram quase 8 meses o trâmite na Justiça até que o Supremo, enfim, suspendeu a censura ao petista.

O jornalista Glenn Grenwald, do site The Intercept Brasil, e Eleonora de Lucena, do Tutaméia, conseguiram decisão de Lewandowski no dia 24 de abril. A TVT também tem permissão para entrevistar Lula. Na decisão, o ministro anotou que “ainda que se encontre em execução antecipada da pena, [Lula] não pode ter seus direitos fundamentais restringidos pelo Estado, dentre eles a liberdade de expressão.”

publicado originalmente em:

https://jornalggn.com.br/noticia/lewandowski-libera-mais-dois-jornalistas-e-uma-tv-para-entrevistar-lula/?fbclid=IwAR2eH0yhR1ws0mFmoNheTPvM4hj9I64cj2QE7et5kwtvEpECbOEXj5_6QQ0


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png