NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM


Diante do atual cenário político, social e econômico do Brasil, o esquinademocratica.com reitera sua posição em defesa da democracia e dos direitos humanos, lutando e resistindo contra os retrocessos que vêm suprimindo direitos e liberdades da população, discriminando pobres, negros, LGBTs. Neste período do pós-golpe, que resultou na eleição de um governo de ultra direita, com tendências fascistas, é fundamental unir forças, refletir, debater, dialogar e trabalhar de forma conjunta para ampliar as formas de resistência nos múltiplos e diferentes espaços sociais e institucionais.

A partir do bordão NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM, que recentemente viralizou nas mídias sociais, estendemos a mão para fortalecer ações, produções e manifestações críticas. O objetivo é ampliar o processo de resistência ao golpe e a luta em defesa da democracia e dos direitos humanos.

O esquinademocratica.com entende que a produção de conteúdo é extremamente importante para ampliar o debate e aprofundar a discussão sobre os mais diversos temas que permeiam o dia-a-dia do país e do mundo. A ideia é formarmos uma rede para compartilhar o que vem sendo produzido pelos diversos grupos, organizações, cidadãos e cidadãs, ongs, coletivos e movimentos sociais que compactuam destes mesmos ideais de sociedade.

Estamos reunindo um grupo de colunistas convidados e que estará publicando novos conteúdos no blog, de forma colaborativa, tendo como princípio a responsabilidade de tratar com seriedade os temas desenvolvidos neste espaço.


rodapé ed.png