E QUANDO O POVO FOR ÀS RUAS, QUAL SERÁ A REAÇÃO DO DESGOVERNO BOLSONARO?


O governo Bolsonaro já é uma piada nacional e sua popularidade despenca ladeira abaixo e em velocidade alucinante. Ao que tudo indica, uma junta militar deve assumir o governo, antes das manifestações que devem tomar conta do Brasil após o Carnaval. Existem rumores de que o atual presidente pode não resistir às águas de março. Os generais Augusto Heleno, Hamilton Mourão, Carlos Alberto dos Santos Cruz, Eduardo Villas Bôas e Floriano Peixoto Neto ( que deve substituir Bebianno) já estão familiarizados com poder e são nomes certos para esta nova fase da política brasileira.

Há quem diga que estamos prestes a viver um novo golpe. Ou uma espécie de golpe dentro do golpe. A própria eleição de Jair Bolsonaro foi parte do golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff. Seja como for, existe uma certa apreensão no ar até mesmo em relação à reação do governo Bolsonaro diante das manifestações de rua que estão sendo preparadas para depois do Carnaval, em função do 8 de março, pela liberdade do ex-presidente Lula e em defesa da democracia.

O vídeo abaixo, gravado nas ruas de Porto Alegre em 2016 já era um prenúncio do que viria pela frente. A música traz à memória os tempos obscuros da ditadura militar, que nasceu com um golpe de Estado, no dia 1º de abril de 1964.

APESAR DE VOCÊ,

AMANHÃ HÁ DE SER

OUTRO DIA...


rodapé ed.png