CONHEÇA O MUNDO DE PAPEL


A partir do bordão NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM, que recentemente viralizou nas mídias sociais, estendemos a mão para fortalecer ações, produções e manifestações críticas. O objetivo é ampliar o processo de resistência ao golpe e a luta em defesa da democracia e dos direitos humanos. O esquinademocratica.com está de mãos dadas com Mundo de Papel, produzido pelo historiador e arqueólogo Artur Henrique Franco Barcelos.

A iniciativa é uma parceria entre o Laboratório H.E.C.A.T.E.U. História e Cartografia Americana: Território, espaço e urbanismo - FURG, e a Strat Comunicação. Um passeio pelo mundo dos livros, mapas, fotografias, ilustrações, gravuras, enfim, um mundo de papel. Seu lançamento foi uma homenagem a Amoz Os, que nos deixou mas seguirá no Mundo de Papel que seus livros criaram.

Mundo de Papel é um espaço mais ou menos virtual para os que curtem livros, mapas, fotografia, ilustrações, etc. O mundo ao nosso redor é compreendido por nossa mente através de informações que vão sendo adquiridas ao longo de toda nossa vida. Boa parte destas informações são imagens ou descrições textuais do mundo que podemos encontrar em mapas, revistas, jornais, fotografias, pinturas, gravuras, livros, etc. E boa parte destes "artefatos" são feitos de papel. Por isso existe um mundo de papel.

E aqui vamos explorar este mundo, descobrir seus conteúdos, seus autores, suas ideais. E assim compreender um pouco melhor como e porque achamos que o mundo é assim ou assado.


30 visualizações

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)