PSOL APOSTA EM FERNANDA MELCHIONNA PARA DEPUTADA FEDERAL


Vereadora mais votada em Porto Alegre nas últimas eleições, Fernanda Melchionna (PSOL) é pré-candidata a deputada federal. O vídeo que postou esta semana nas redes sociais é, por si só, uma demonstração da organização partidária e do compromisso desta gaúcha de Alegrete. Aos 34 anos, a trajetória de Fernanda sempre foi de engajamento político e de defesa das minorias. Iniciou sua atividade política em 1997, ainda no Ensino Fundamental, quando participou de passeatas contra as privatizações promovidas pelo governo de Antonio Britto, no Estado, e Fernando Henrique Cardoso, no Brasil.

Participou do movimento estudantil universitário ao passar no vestibular para o curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRGS, onde se aproximou das lutas pela universidade pública popular, da luta pela democratização da Universidade e contra os ataques e tentativas de sucateamento da instituição de ensino.

Desfiliou-se do PT em 2003, desencantada com os rumos do partido dada sua aproximação com setores do empresariado e a expulsão da Heloísa Helena, Luciana Genro, Babá e João Fontes. Desde então, passou a construir o PSOL. "Há mais de 10 anos mostramos que é possível fazer a política que o dinheiro não compra! Enquanto os outros partidos fazem parte do jogo sujo do toma-lá-dá-dá, a nossa aliança sempre foi com as pessoas. Precisamos de ti para diminuir o abismo entre Brasília e o Brasil e, dessa forma, financiar nossa campanha coletiva! Nós temos a força dos que queremos mudar! Juntos a gente chega lá!", é a mensagem do vídeo de pré-campanha.


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png