AS HOMENAGENS A OLÍVIO DUTRA NAS REDES SOCIAIS E NO CINEMA


No domingo, o ex-governador Olívio Dutra completou 77 anos de vida. Gaúcho de Bossoroca nascido no dia 10 de junho de 1941, Olívio é filiado ao Partido dos Trabalhadores, tendo sido prefeito de Porto Alegre, governador do Estado do Rio Grande do Sul e ministro das Cidades. No dia do seu aniversário, foi possível constatar o carisma do "Galo Missioneiro", em função das inúmeras postagens nas redes sociais, contendo saudações e felicitações de principalmente de amigos e militantes do PT. No próximo dia 26, será lançado um filme sobre sua trajetória política e na quinta-feira passada, dia 7 de junho, Olívio Dutra e sua esposa, Dona Judite, estiveram com as "Garotas do Programa".

As "Garotas do Programa" homenagearam Olívio e Judite de uma forma bem diferente. O objetivo, de acordo com a postagem na fanpage do facebook foi de "espraiar" o amor. O casal contou um pouco sobre os 50 anos de companheirismo e solidariedade que eles completaram recentemente.


“O Galo Missioneiro – A Trajetória de um Militante”

No próximo dia 26, será lançado o filme “O Galo Missioneiro – A Trajetória de um Militante”, com sessão de estreia no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a partir das 19h. O filme que conta a história de vida e a trajetória política de Olívio Dutra. O longa-metragem olha para o presente e para o passado do ex-bancário, prefeito, governador e ministro. A narrativa acompanha o dia a dia de Olívio, sem ser candidato e nem ter mandato, como militante de diferentes causas sociais. O documentário resgata imagens e momentos dele no PT. A entrada é gratuita e a distribuição de senhas para a sessão começa às 18h. Além da exibição, artistas que participam musicalmente do documentário farão um show.

ficha técnica

Direção, edição e captações: Thiago Köche Produção e roteiro: Mandato deputado Edegar Pretto, Sonia Rosler e Tina Wagner Griebeler Animação e créditos: Lucas Argenta Edição de som e mixagem: Humberto Schumacher Da Gama Junior Caligrafia do título e desenho publicitário: Betina Cammardelli Köche Músicas de: Wagner, Nei Lisboa, Pedro Ortaça, Gelson Oliveira e Antônio Gringo Apoio: Casa de Cinema de Porto Alegre, Fetrafi-RS e Sindbancários


rodapé ed.png