A FORÇA DA PALAVRA IMPULSIONA PRÉ-CANDIDATURA DE MOISÉS MENDES DENTRO E FORA DO PT


Tão logo Moisés Mendes anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no seu perfil do Facebook e as declarações de apoio começaram a se multiplicar com uma velocidade impressionante. São tantas as adesões que o jornalista passou a ser visto como um dos nomes fortes do partido para ocupar uma das 55 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Filiado ao PT desde março deste ano, Moisés Mendes representa a renovação do perfil dos militantes do partido. Ele é um entre os muitos novos militantes que decidiram assinar ficha no PT, em defesa da democracia, em repúdio ao golpe que retirou Dilma Rousseff da Presidência da República e em protesto à prisão do ex-presidente Lula. "Eu decidi cumprir agora – em tempos de afronta às liberdades e da disseminação do fascismo sob as mais variadas formas – o projeto de participar da militância partidária. É este ambiente que me mobiliza a ser pré-candidato a deputado estadual pelo PT do Rio Grande do Sul, no ano em que o maior líder popular do país foi encarcerado", escreveu o jornalista em seu perfil no Facebook.

Apoiado pelos os colegas de profissão, mas principalmente pela legião de leitores fiéis que conquistou desde os tempos da sua combativa coluna em Zero Hora, quando passou a denunciar sistematicamente o golpe, Moisés Mendes passou por pelo menos dez veículos da imprensa do Estado. "Iniciei na Gazeta de Alegrete e passei por A Plateia, de Livramento; Folha de São Borja, O Semanário, de Bento Gonçalves; Correio Serrano, Rádio Progresso e Cotrijornal, de Ijuí; Companhia Jornalística Caldas Júnior; O Interior, da Fecotrigo; e Zero Hora. Nos últimos dois anos, tenho sido colaborador, como colunista, do jornal Extra Classe e mantenho o blogdomoisesmendes", escreveu.

MOISÉS MENDES TEM MEU VOTO

Deixo aqui, de forma pública, a minha manifestação de apoio ao Moises Mendes, candidato a deputado estadual pelo PT. E não se trata de corporativismo, é reconhecimento pelo trabalho como cidadão e pela capacidade de mobilização a partir da coletividade. Palavra de jornalista, o MEU VOTO é do MOISES MENDES - Jornalista de Palavra.


rodapé ed.png