COMO SERÁ A SEGUNDA-FEIRA NOS CAMINHOS E ESTRADAS DA VIDA DOS BRASILEIROS???


Ao que tudo indica, a segunda-feira (28/5) será mais um dia caótico no Brasil do golpe à democracia, da Justiça injusta, dos fascistas que rezam em nome de Deus e comungam pelo ódio que têm em seus corações. Pobre daqueles que deixaram de sonhar os sonhos de uma vida melhor e passaram a pensar pela cabeça de quem os manipula. Estamos em uma estrada e não sabemos onde ela vai dar. Um caminho repleto de incertezas e dúvidas, inseguranças e medos.

Mas carrego em mim a esperança de que sejamos mais humanos e capazes de refletir sobre o tamanho das diferenças que nos separam, afinal nossos anseios de vida são semelhantes, se não os mesmos.

O Brasil tem de ser gigante a partir de cada um de nós.

Então, vamos pedir uma luz para iluminar esta estrada da segunda-feira. Que a nossa luta seja por paz e que tenhamos responsabilidade em relação à vida.

Que o nosso horizonte seja capaz de mirar o infinito e que nosso olhar seja capaz de enxergar um mundo em que os direitos e as liberdades sejam princípios da nossa existência. Que esta estrada por onde deixaremos nossas pegadas sejam as marcas do amor que devíamos ter pelas crianças do nosso país e pelo futuro da nossa nação.

Que a falta, o desabastecimento, sirva para uma reflexão sobre o quanto somos egoístas e individualistas. Que a solidariedade nos faça um pouco mais humanos para compreender que uns têm muito e outros nada ou muito pouco. E que estas diferenças sejam motivo de vergonha e de tristeza e não sinônimo de vitória nesta selva que separa distingue e premia os mais aptos e mais capazes.

O que esperar, então, desta segunda-feira?


5 visualizações

Jornalista Responsável - Alexandre Costa (mtb -7587)