DESGOVERNO TEMER MOSTRA OS EFEITOS DO GOLPE E ELEIÇÃO DE LULA É A SOLUÇÃO PARA O BRASIL


Ao que tudo indica, o governo Temer será engolido pela crise que ele próprio criou. A greve dos caminhoneiros que paralisa o Brasil pelo quinto dia consecutivo atingiu até mesmo a logística do presidente. O avião Airbus ACJ319, responsável por transportar Michel Temer, não dispõe de combustível suficiente para viagens um pouco mais distantes.

O fato, de certa forma, é uma síntese do caos e do desgoverno provocado por Temer e seus ministros. Em dois anos, o governo acumula crise em cima de crise, tão constantes que chegam a se sobrepor umas a outras, seja pelos inúmeros casos de corrupção ou pelas repetidas trapalhadas da sua gestão.

A última delas foi causada por Pedro Parente e pela política de preços implantada para garantir a entrega do pré-sal e de ativos da Petrobras a grupos internacionais. Nem mesmo o movimento dos caminhoneiros será capaz de esconder o rombo nos cofres da petrolífera.

Mas o desgoverno de Temer agora também ameaça a ordem pública. No Rio de Janeiro a intervenção foi ineficaz, não garantiu segurança para a população e só aumentou a violência, que atingiu muito mais a população pobre e trabalhadora do que as facções criminosas. O que esperar então do pedido do comando do Exército, que solicitou a edição de um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para que a medida sirva de amparo à atuação das Forças Armadas em todo o território nacional, durante a tarefa de liberar as rodoviais bloqueadas pelo movimento dos caminhoneiros.

Aos poucos, o Brasil começa a perceber os efeitos do impeachment que retirou Dilma Rousseff da Presidência da República, sem que houvesse provas, simplesmente pelas supostas “pedaladas fiscais” e pela edição de decretos de créditos suplementares. A prisão de Lula também faz parte do golpe. A classe dominante, arcaica e conservadora, sabe que se Lula for candidato será eleito. Por isso, mantém o ex-presidente preso, ilegalmente, de forma injusta e tendo como base delações premiadas, jamais comprovadas. As provas contra Lula foram construídas a partir de suposições, com a utilização, inclusive, de documentos adulterados e falsificados.

O medo da elite brasileira faz sentido. As pesquisas demonstram que Lula será eleito novamente presidente do Brasil. E o povão sabe que Lula melhorou a vida de milhões de brasileiros, que puderam comprar casa, que resultou no ingresso de pobres e negros na universidade e que viram o projeto de desenvolvimento econômico projetar o Brasil internacionalmente.


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png