AULA PÚBLICA COM MARCIA TIBURI DÁ INÍCIO À SÉRIE EM VÍDEO SOBRE O EMPODERAMENTO DAS MULHERES


O www.esquinademocratica.com lançou nas redes sociais uma série em vídeo, intitulada “Empoderamento das Mulheres”. O primeiro episódio foi baseado na participação da escritora e filósofa Márcia Tiburi, uma das debatedoras da aula pública sobre feminismo, democracia e políticas públicas, atividade realizada na tarde desta sexta-feira (11/5), na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A aula pública contou com a presença da deputada federal Maria do Rosário e da deputada estadual Stela Farias, ambas do Partido dos Trabalhadores (PT), além da professora da Ufrgs, Jane Felipe.

A participação das mulheres na política e na vida pública foi um dos temas abordados por Márcia Tiburi. A escritora falou sobre a importância das mulheres ocuparem espaços na sociedade, sejam eles na política ou em quaisquer outras atividades. Tiburi falou também da sua trajetória política e fez questão de ressaltar que, no momento, não pretende concorrer a nenhum cargo eletivo.

Márcia Tiburi manifestou seu receio em relação ao cenário político do país. “Com o golpe, não temos garantias nem mesmo que teremos eleições neste ano”. Atualmente, a escritora está no PT, mas já foi filiada ao PSOL. Ela defende a união dos partidos de esquerda, como forma de lutar contra o golpe em curso no Brasil e também como estratégia para reestabeler a democracia e os direitos constitucionais no país.

ASSISTA AO VÍDEO


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png