RESTAM TRÊS RECURSOS PARA SOLTAR LULA


O "funil judicial" para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cada vez mais estreito, informa Afonso Benitez, em El País. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal concluiu nesta quinta-feira (10) o julgamento de um recurso que pedia a libertação dele - perdeu por cinco a zero. É a quarta derrota consecutiva dele em tribunais. Antes havia perdido no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, no Superior Tribunal de Justiça e no próprio STF.

Há ainda três recursos para serem analisados por ministros do Supremo e do STJ, ambos sem data para julgamento. São eles: o recurso extraordinário, o recurso ordinário em habeas corpus e o recurso especial. Lula se entregou à PF no dia 7 de abril, após Sérgio Moro emitir ordem de prisão, mesmo sem o esgotamento de todos os recursos judiciais. Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP).

Em entrevista ao jornal Valor Econômico na semana passada, o diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, afirmou que pesquisas indicam que população considera Lula o maior líder do país. Ele é visto como "um político confiável, mesmo com as acusações, mesmo com todo o noticiário, desde o mensalão, a condução coercitiva, o depoimento ao [Sérgio] Moro e, agora, a prisão". Para Paulino, 1/3 do eleitorado é ferrenhamente pró-Lula e irá votar nele ou no candidato que ele indicar.

publicado originalmente em:

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/354477/Restam-tr%C3%AAs-recursos-para-soltar-Lula.htm


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png