Tenda da Liberdade de Expressão e da Diversidade Cultural representa a efervescência política em def


A partir desta semana, os olhos do Brasil e do mundo estarão voltados para Porto Alegre, por conta do julgamento do ex-presidente Lula, que será realizado na próxima quarta-feira dia (24/1), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A efervescência política e cultural da capital gaúcha poderá ser vista pelos milhares de visitantes que chegam à cidade durante as atividades organizadas pelos partidos de esquerda e pelos movimentos sociais. Uma das iniciativas que promete agitar os manifestantes que defendem o ex-presidente, será a Tenda da Liberdade de Expressão e da Diversidade Cultural, que será montada no Largo Glênio Peres, com programação a partir das 10h da terça-feira (23/1).

Na foto, Gustavo Graminho, que fez transmissão do bate papo pelo Com LULA em POA, com Ana Hollanda, Vitor Ortiz e Margarete Moraes. A Tenda da Liberdade de Expressão e da Diversidade Cultural, que será montada no Largo Glênio Peres e terá intensa programação a partir das 10 horas desta terça-feira (23/1), foi um dos temas abordados no bate-papo.

Representantes de todas as artes estarão manifestando seu apoio à democracia e ao direito de Lula ser candidato. Entre os nomes que já confirmaram presença estão o da cantora e compositora Ana Cañas, o cantor Chico César e a ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda. “ participarão das atividades culturais ao lado de artistas gaúchos e de todo Brasil que chegam com a caravana da cultura.

“Será um aquece para o ato político que será realizado no final da tarde, na Esquina Democrática. A programação está sendo construída com os diversos coletivos, movimento negro, do Hip Hop, com grupos de arte e de teatro, como o Terreira da Tribo, os bonecos gigantes da Cia de Arte, os blocos de Carnaval de Rua, com nomes locais e do estado”, afirmou Vitor Ortiz, secretário de Cultura do PT de Porto Alegre.

“Os governos do PT proporcionaram protagonismo e direitos ao povo brasileiro e com o golpe que retirou Dilma, o Brasil está perdendo todos os direitos trabalhistas, sociais e políticos. Não podemos permitir que o maior líder popular do nosso país seja impedido de ser votado pela população”, afirmou Ana Hollanda.

“Estamos convidando a população, independente de partido político, para defender a democracia e também pelo direito de Lula ser candidato”, disse Margarete Moraes, ex-vereadora e ex-secretária Municipal de Cultura, durante os governos da Administração Popular em Porto Alegre.

A Tenda da Liberdade de Expressão e da Diversidade Cultural com Lula, no Largo Glênio Peres terá, ao longo do dia, diversas manifestações culturais com a participação de inúmeros artistas locais.

Outras informações no facebook da Tenda da Liberdade de Expressão e da Diversidade Culturtal


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png