TELEVISÃO DOS TRABALHADORES (TVT) TERÁ CONTEÚDO GAÚCHO


A Televisão dos Trabalhadores (TVT) passará a ter conteúdo gaúcho, produzido pelo Programa Correria. O canal funciona atualmente na TV aberta de São Paulo e a meta é que em breve tenha transmissão em outros estados, entre eles Rio Grande do Sul. O veículo é mantido por sindicatos dos trabalhadores, como o dos Metalúrgicos do ABC e dos Bancários de Osasco. Independente dos patrões e do Estado, atualmente a TVT é a alternativa mais concreta à mídia hegemônica, visto que um dos resultados do golpe é o desmonte da Rede Brasil Atual que congrega a TV Brasil.

O Correria fará uma reportagem diária que será veiculada no jornal nacional da TVT, o Seu Jornal, às 19h15, e um semanal de debate sobre o principal tema da semana, o Correria em Debate. Ambos poderão ser assistidos através do site da TVT e pela página do Correria no Facebook.

A comunicação é um dos principais campos de batalha da luta de classes. Mais do que nunca, é preciso denunciar os ataques da elite golpista que está promovendo a derrubada de uma presidente democraticamente eleita. Por trás do impeachment, estão ataques à direitos históricos garantidos na CLT, o desmonte do serviço público e a venda das riquezas do Brasil, como o Pré-sal, para o imperialismo.

Neste avanço da classe dominante, a mídia hegemônica exerce um papel central criminalizando a esquerda, omitindo e/ou manipulando as ações que atacam os direitos dos trabalhadores. Para além do enfrentamento à mídia golpista, como escrachos e boicotes, é preciso construir e fortalecer uma alternativa nacional de comunicação, que se materializa com maior expressão e potencial na TVT. Essa é uma das principais vias de acúmulo e avanço na luta pela democratização da comunicação. A estratégia de ampliação da Televisão dos Trabalhadores por todo o Brasil conta com a participação de canais educativos em alguns estados e de mídias alternativas em outros como o Mídia Ninja e o Correria. Para que obtenha êxito, é claro, a construção da TVT também depende de você.


rodapé ed.png