JORNALISTA AFIRMA QUE FOLHA FAZ MARKETING AO DESCONSTITUIR O GOLPE QUE AJUDOU A DAR


O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, publicou artigo na sexta-feira, dia 27 de maio, questionando a postura da Folha de São Paulo e os motivos pelos quais estaria desconstituindo o golpe que ajudou a dar. Nogueira afirma que a resposta cabe em uma palavra: marketing. “Para a Folha, interessou, até o afastamento de Dilma, derrubá-la. Nunca o jornal publicou um só editorial, por exemplo, para criticar o descarado partidarismo de Gilmar Mendes. Nunca, também, o jornal moderou sua escandalosa cobertura da Lava Jato. Quantas vezes você viu o pedalinho na manchete? Numa conversa gravada, Renan disse ter ouvido de Otávio Frias Filho a admissão de que seu jornal estava exagerando na Lava Jato. Mas um momento: se o dono achasse isso mesmo bastaria uma conversa com os editores para que o problema fosse desfeito”.

Paulo Nogueira afirma que “feito o serviço, a vida continua para a Folha. O primeiro passo, segundo o jornalista, era mostrar ao público que ela, como dizia sua propaganda, não tem rabo preso com ninguém.” Se a Folha sabe fazer jornalismo, é uma questão para a qual cada um tem sua resposta. Pessoalmente, acho que não. Mas que é excelente em marketing, isso é indiscutível.

LEIA O ARTIGO DE PAULO NOGUEIRA

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-folha-parece-estar-desconstruindo-o-golpe-que-ajudou-a-dar-por-paulo-nogueira/


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png