RENAN CALHEIROS DIZ QUE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT SERÁ DIA 11 DE MAIO


Foto: Gustavo Lima /Câmara dos Deputados

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a votação sobre o impeachment da presidente Dilma ocorrerá no dia 11. Segundo ele, haverá uma reunião na próxima sexta-feira (6) com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a Polícia Legislativa e a direção do Senado para definir detalhes do processo.

Renan disse que conversou com o governador nesta quarta-feira (4), mas optou por esperar para anunciar os detalhes para não se antecipar à votação do relatório do senador Antonio Anastasia – favorável ao prosseguimento do processo de afastamento da presidenta – que foi lido hoje na Comissão Especial do Impeachment e será votado na sexta.

“Para não dizerem que nós estamos precipitando fatos e consolidando a partir de uma discussão que poderia não existir. Então na sexta-feira, se for o caso, nós vamos reunir todo mundo. Hoje eu conversei com o governador do Distrito Federal, para anunciar as medidas que o Senado vai tomar com relação à votação que ocorrerá na próxima semana. Havendo uma decisão na sexta-feira, nós vamos fazer a leitura da decisão na segunda-feira (9) e vamos marcar no prazo de 48 horas, portanto, para quarta-feira (11), a votação no plenário do Senado Federal”, disse.

Segundo Renan, as reuniões servirão para tratar de todas “as providências necessárias para que nós tenhamos um processo transparente, ágil, rápido, sem conturbação”.


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png