DATAFOLHA: IMPEACHMENT DE DILMA NÃO PASSA NO PLENÁRIO DA CÂMARA


De acordo com pesquisa do Datafolha, a maioria dos deputados federais afirmou que pretende votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, na sessão histórica que será realizada excepcionalmente em um domingo (17/4), no plenário da Câmara. A pesquisa indica que 308 dos 513 parlamentares, o que representa 60% do total de parlamentares na Casa, votarão pelo impedimento da presidenta.

O número é insuficiente para enviar o processo ao Senado. Para dar continuidade ao processo são necessários 342 votos, o que significa 67% do total de deputados federais. Porém, o número de deputados contrários ao impeachment ainda é insuficiente para o governo derrotar o processo: 21% dos parlamentares da Câmara (108 deputados) são contra o impedimento de Dilma.

A pesquisa apurou também que a taxa de indecisos ou que não declararam a posição é de 18%. Divulgada na sexta-feira (8/4), o levantamento foi realizado entre 21 de março e 7 de abril. Este é o terceiro levantamento feito pelo Datafolha na Câmara. Em relação às pesquisas anteriores, houve uma evolução no número de deputados federais a favor do impeachment (de 42% em dezembro para 60% em março e abril).

FOTO: Roberto Stuckert Filho / PR


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png