Haddad debaterá, em Porto Alegre, como enfrentar desigualdades nas cidades


MATÉRIA PUBLICADA ORIGINALMENTE NO SUL21

http://www.sul21.com.br/jornal/haddad-debatera-em-porto-alegre-como-enfrentar-desigualdades-nas-cidades/

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, participará de um debate ao ar-livre, no dia 22 de janeiro, no Parque da Redenção. (Foto: Jailton Garcia / RBA)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participará de um debate ao ar-livre, dia 22 de janeiro, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Ao lado do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e do antropólogo e ex-secretário de Planejamento de Bogotá, Gerardo Ardila, Haddad participará da segunda edição do Ciclo de Debates POA Mais, promovido pelas fundações Perseu Abramo (PT), Maurício Grabóis (PCdoB) e Friedrich Ebert com o objetivo de debater problemas do presente de Porto Alegre e propostas de soluções para o futuro da cidade. O tema do debate em frente ao Monumento dos Expedicionários será “Enfrentamento às desigualdades nas cidades”. Em caso de chuva, a atividade será realizada no auditório do Sindicato dos Bancários.

O ciclo de debates POA Mais faz parte do esforço conjunto do PT e do PCdoB para construir um programa comum visando as eleições municipais de 2016 e um novo projeto de desenvolvimento para a capital gaúcha. Os organizadores da atividade têm uma visão crítica sobre as políticas implementadas na cidade nos últimos anos. O convite para o ciclo de debates assinala:

“Em Porto Alegre atravessamos uma década em que o planejamento urbano da cidade foi deixado à margem do debate social. As conquistas de anos passados cederam lugar à precarização do tecido urbano e de sua infraestrutura, com serviços públicos que perderam qualidade e alcance. A cidade que plantou a participação popular e a democracia direta, colhe empobrecimento e concentração de riqueza, justamente em um período em que o Brasil contou com desenvolvimento social inédito”.

A primeira edição do ciclo de debates foi realizada no dia 7 de dezembro, no Hotel Everest. reunindo o economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o economista e professor titular no departamento de pós-graduação da PUC-SP, Ladislau Dowbor, e Klaus Mindrup, deputado federal pelo Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) e especialista nos processos de regeneração de espaços urbanos. A economia criativa, com viés voltado para um desenvolvimento ambientalmente sustentável e para a inclusão social, foi o tema central desse primeiro debate.


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png