VEREADOR KOPITTKE PROPÕE DEBATE SOBRE A VIOLÊNCIA


Muito importante a iniciativa do vereador Alberto Kopittke, do PT, ao propor um debate público sobre a violência em Porto Alegre. Kopittke considera equivocado agir de forma reativa e pontual ou ficar à espera de soluções mágicas e apresentou 18 propostas emergenciais, suprapartidárias e baseadas em experiências nacionais e internacionais de cidades que conseguiram vencer a violência.

As propostas apresentadas pelo vereador estão organizadas em três eixos: mobilização social; prevenção social e ações policiais. A primeira proposta é a construção de um grande Fórum com a união de todas forças políticas, sociais, econômicas e as Universidades da cidade para montar um Plano de Ação emergencial para os próximos dois anos. A inspiração da proposta vem da experiência de Bogotá e Medelín, que criaram grandes Fóruns de Superação da Violência.

O vereador Alberto Kopittke explicou que as propostas serão debatidas durante um seminário, marcado para dia 16 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. “Nos próximos dias vou entregar a proposta ao prefeito José Fortunati, às lideranças de todos os partidos, a empresários, pesquisadores das universidades, sindicatos, associações e representantes de entidades sindicais ligadas à área da segurança pública e líderes comunitários”, explicou Alberto.

As 18 propostas podem ser acessadas pelo seguinte endereço:

http://issuu.com/albertokopittke/docs/18propostas


rodapé ed.png