RESPEITÁVEL PÚBLICO Hospital da Criança Conceição recebe visita do Circo Tihany


Príncipe dos Palhaços, contorcionistas e bailarinas fizeram uma

tarde mais feliz para os pacientes internados no HCC

“Quando o circo apareceu, eu até perdi a voz”, contou o pequeno Eliéu Lopes de Jesus, 9 anos, que está internado há 70 dias em tratamento no Hospital da Criança Conceição (HCC). O menino, que enxerga a lona do Circo Internacional Tihany pela janela do quarto 414, onde está internado, motivou a equipe da unidade a entrar em contato com o picadeiro. O relações públicas da trupe, Enrique Alvarado, esteve no hospital para conhecer o paciente, na semana passada. Na conversa, Eliéu disse que estava triste por não poder assistir à apresentação em função do tratamento. Alvarado, então, afirmou: “Se vocês não podem ir até o circo, o circo vem até vocês!”

A promessa foi cumprida na tarde desta terça-feira, 22 de setembro, quando uma visita inesperada arrancou sorrisos e gargalhadas das crianças e adolescentes no HCC. Os pacientes em atendimento na Emergência e os que estão internados para tratamento na instituição receberam parte da trupe do circo Tihany. O passeio pelas alas do hospital contou com a presença de contorcionistas da Mongólia e seis bailarinas de diversas nacionalidades, que acompanharam o “Príncipe dos Palhaços”, Henry Ayala, na missão de divertir a gurizada. Eles animaram os pacientes com brincadeiras e apresentações que podem ser vistas no espetáculo “AbraKadabra”, que está em temporada no Bourbon Shopping Wallig, próximo ao Hospital Conceição. A mãe do menino Eliéu, a dona de casa Rosângela da Silva Lopes, ficou emocionada com a atividade proporcionada pelo coordenador da Recreação Terapêutica do HCC, Sérgio Dório. Ela elogiou e agradeceu a equipe em geral do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). “Não tenho palavras para agradecer o tratamento que o meu filho está recebendo aqui dentro. Desde o pessoal da limpeza até a diretoria, está tudo excelente”. Tiffany Vitória Rodrigues dos Santos, 6 anos, em tratamento na onco-hematologia pediátrica, desde junho deste ano, também ficou emocionada com a surpresa. Ela, que já havia assistido ao espetáculo, ficou animadíssima de poder ver os personagens tão de perto. “Gostei muito que eles vieram aqui”, disse. Os integrantes do Circo circularam pelas áreas de internação e na Emergência, distribuindo carinho, alegria e narizes de palhaço para os pequenos pacientes.

O Circo

Tihany é um circo com um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam artisticamente números de mágica, dança e arte circense. A lona está montada na Avenida Grécia, onde o público pode assistir à segunda temporada do espetáculo “AbraKdabra”. Mais informações sobre a apresentação podem ser encontradas na página https://www.facebook.com/tihanybrasil.

Hospital da Criança Conceição O Hospital da Criança Conceição é uma das unidades do GHC e a única instituição geral pediátrica do Rio Grande do Sul com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São 219 leitos que atendem a maioria das internações hospitalares do Estado na faixa de 0 a 14 anos. O HCC está localizado em prédio anexo ao Hospital Conceição, prestando assistência ambulatorial e emergencial, além da internação. Dispõe de internação comum, UTI neonatal e pediátrica, sendo referência por permitir que a mãe acompanhe o filho dentro do hospital, dando suporte emocional ao tratamento.

Creditos: Mariana Ribeiro e Débora Escobar.


0 visualização

PAULO TIMM NA VALE DO MAMPITUBA WEB RÁDIO - DAS 8H ÀS 10H

rodapé ed.png