15 DE SETEMBRO É UMA DATA MUITO IMPORTANTE PARA A HUMANIDADE: DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA


O ESQUINA DEMOCRÁTICA integra o movimento BRASIL PELA DEMOCRACIA E PELA VIDA, juntamente com mais de 180 entidades e organizações de todo o país. Hoje, dia 15 de setembro é DIA MUNDIAL da DEMOCRACIA. Mais uma vez, os brasileiros estão se organizando para defender a democracia, tal qual nos tempos de resistência à ditadura militar, do movimento pela democratização do país, das manifestações pela anistia e da campanha pelas Diretas Já. No último domingo, dia 13 de setembro, músicos, artistas, trabalhadores e lideranças sociais estiveram juntos em um palco virtual, representando milhões de vozes em defesa do Brasil. Diga não ao tempo do medo, da repressão, da censura e do autoritarismo. Conheça o movimento Brasil pela Democracia e pela Vida que foi lançado em junho deste ano por iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em conjunto com entidades como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), Comissão Arns, centrais sindicais, movimentos e organizações não-governamentais.

É na garantia de direitos, liberdades, respeito à Constituição que a democracia vive. É também na luta por uma sociedade mais tolerante, inclusiva e plural. Na cultura, na educação e na liberdade de expressão.

O Brasil é mais do que o que está colocado nos dias de hoje. Somos muitos em defesa da democracia e da vida do brasileiro!


No último domingo, fizemos uma live com dezenas de convidados reafirmando seu compromisso com a luta democrática. Tivemos como convidados Elza Soares, Roberta Estrela D’alva, B Negão, Maria Bopp, Lulu Santos, Felipe Neto, Sonia Guajajara, Nilce Moretto, Chico César, Ailton Krenak, Tico Santa Cruz, Preto Zézé, Patrícia Campos Mello, Célia Xakriabá, Joanna Maranhão, Margareth Menezes e outros tantos. Entre os participantes, músicos gaúchos Raul Ellwanger e Demétrio Xavier, a atriz Deborah Finocchiaro, além de Sueli Tomás (liderança indígena Kaigang do RS) e Alex Cardoso (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR - RS). e tantos outros!

Neste Dia Internacional da Democracia, assista a esse encontro e compartilhe o material com os amigos!

rodapé ed.png