"DESAPAGA POA" RESGATA AS MEMÓRIAS E AS HISTÓRIAS
DOS POVOS NEGROS E INDÍGENAS DE PORTO ALEGRE

O Desapaga POA é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores de várias áreas das ciências humanas e traz, nesta primeira série de dez episódios em podcast, diversos temas relacionados a Porto Alegre, que têm como objetivo resgatar a memória e história de negros, negras, negres; indígenas e periferias da cidade. O projeto foi selecionado no edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, da Secretaria Estadual da Cultura - SEDAC/RS - e Fundação Marcopolo e é realizado com recursos da Lei 14.017, de 2020 (a Lei ALDIR BLANC).

 

A pesquisa, os textos e a elaboração dos roteiros da série PERIFERIAS são de Carlos Raimundo Pereira, Guilherme Maffei Brandalise, Juliana Mohr, Vinícius Furini. A edição é de Vítor Ortiz.

 

A equipe de locução deste episódio conta com Clara Falcão e Lucas Samuel. Os áudios e a trilha sonora tem a direção e criação de Bebeto Alves, com canções de Nelson Coelho de Castro. Este projeto foi selecionado no edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, da Secretaria Estadual da Cultura - SEDAC/RS - e Fundação Marcopolo e é realizado com recursos da Lei 14.017 de 2020 (a Lei Aldir Blanc).

desapaga.jpg