PANDEMIA DE CORONAVÍRUS CONTINUA REGISTRANDO MAIS DE MIL MORTES POR DIA NO BRASIL


De acordo com o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), o Brasil registrou 1.271 óbitos, por covid-19 nas últimas 24 horas, ampliando para 116,5 mil o total de mortes desde o início da pandemia. Também registrou 47.134 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 3,6 milhões de infectados pelo vírus em todo o Brasil.


Os números de mortes e de novos contaminados, registrados a cada dia no país, demonstram uma permanente estabilização no picoque não existem sinal de redução da para ineficiência que as ações do governo federal para do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia e a postura da necessidade de adotar medidas preventivas, como o distanciamento social, contribuiu para que o Brasil permanecesse por 11 semanas como epicentro da covid-19 no mundo. Ao não registrar redução do número de mortes e de contaminados, a crise econômica se prolonga e se estende ainda por mais tempo.


A omissão do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia e a falta de iniciativas tem agravado ainda mais a crise econômica, atingindo principalmente a população mais pobre e vulnerável. A pandemia levou milhares de pequenas empresas a fecharam suas portas, aumento o desemprego, realidade que já atinge milhões de trabalhadoras e trabalhadores em todo o país.

rodapé ed.png