A PARTIR DAS 19H15MIN DE SÁBADO (26/9), AS "INVISÍVEIS HISTÓRIAS PARA ACORDAR EM TEMPOS DE PANDEMIA"


A partir das 19h15 deste sábado (26/9), o público pode conferir "As Invisíveis Histórias para Acordar - em tempos de pandemia", no Canal Youtube de Deborah Finocchiaro. São relatos reais de grupos femininos, tantas vezes silenciados, como moradoras de rua e parteiras registrados no Jornal Boca De Rua e no livro Contos Sem Fadas organizados por Rosina Duarte. Tais histórias vem a tona através do contato direto com esses grupos, em projetos desenvolvidos pela ALICE - Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação, reunindo depoimentos de mais de cem mulheres de todo o Rio Grande do Sul. Para dar vida, corpo e voz a este universo, a performance visual, assinada por Deborah Finocchiaro e Amanda Gatti, foi concebida e executada durante o confinamento da pandemia do Covid 19 e conta com a participação das artistas Magda Loitzenbauer, Fernanda Copatti, Elaine Regina, Graziela Pires, Anaadi, Denise Ovádia e Valéria Pinheiro, além das próprias idealizadoras.

As gravações foram registradas pelos dispositivos móveis das artistas, cada uma em sua casa e os encontros se deram somente através da internet. Este é um dos projetos contemplados no Edital FAC Digital RS, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio de seu Fundo de Apoio à Cultura (FAC RS).


SOBRE O FAC DIGITAL

O edital FAC Digital, uma realização da Sedac em parceria com a Feevale, por meio do Feevale Techpark, tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual, durante o período de distanciamento social. Foram contemplados 1.940 projetos, de um montante de R$ 3 milhões investidos via FAC.


www.cultura.rs.gov.br www.feevale.br www.feevaletechpark.com.br


FICHA TÉCNICA

Concepção e criação: DEBORAH FINOCCHIARO e AMANDA GATTI Direção: DEBORAH FINOCCHIARO Textos: JORNAL BOCA DE RUA e LIVRO CONTOS SEM FADAS Organização: ROSINA DUARTE Elenco: DEBORAH FINOCCHIARO, ELAINE REGINA, FERNANDA COPATTI, GRAZIELA PIRES e MAGDA LOITZENBAUER Narração: DEBORAH FINOCCHIARO Voz em Off: AMANDA GATTI, ANAADI, DEBORAH FINOCCHIARO, DENISE OVÁDIA, ELAINE REGINA, MAGDA LOITZENBAUER e VALÉRIA PINHEIRO Trilha sonora: CAU NETTO, CHICO FERRETTI e LAURA FINOCCHIARO Imagens: Fotos do projeto TRISTICIDADE: CARTOGRAFIAS DO ABANDONO E DA (IN)VISIBILIDADE, de LEANDRO SELISTER com intervenções de AMANDA GATTI | Imagens de arquivo de Amanda Gatti, NASA Edição: AMANDA GATTI Consultoria Astrológica: AMANDA COSTA Assessoria de Imprensa: GRAZIELI BINKOWSKI Parceria Cultural: ALICE - Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação Realização: COMPANHIA DE SOLOS & BEM ACOMPANHADOS


SERVIÇO

O Que: Lançamento ao vivo do projeto audiovisual - “INVISÍVEIS - HISTÓRIAS PARA ACORDAR - em tempos de pandemia”

Quando: 26 de setembro| sábado | 19h15

Onde: No Canal do Youtube de Deborah Finocchiaro

www.youtube.com/user/deborahfinocchiaro

#invisíveishistóriasparaacordar #video #quarentena #arteemcasa #culturaessencial #artenaquarentena #jornalbocaderua #companhiadesolosebemacompanhados #deborahfinocchiaro #amandagatti #tristicidade #facdigitalrs #feevale #feevaletechpark

rodapé ed.png