PRESIDENTE DA CUT/RS AFIRMA QUE É PRECISO CONQUISTAR OS RUMOS DO MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS


O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu atos políticos, neste domingo (27/5), em diversas cidades do Brasil para marcar o pré-lançamento da candidatura de Lula à Presidência da República. O objetivo do PT é preparar a militância para um evento nacional, que será realizado no dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG), para marcar a candidatura de Lula e também dos seus candidatos a governadores de estados de todo país.No entanto, a candidatura de Lula será oficializada mesmo no dia 28 de julho, durante a Convenção Nacional do PT.

Em Porto Alegre, a atividade foi realizada na manhã deste domingo (27/5), no Parque da Redenção, e contou com a participação de Miguel Rossetto, pré-candidato do PT ao governo do estado do Rio Grande do Sul, além de diversas lideranças políticas e de centenas de militantes e apoiadores do partido.

O presidente regional da CUT, Claudir Nespolo, falou sobre o apoio aos caminhoneiros e a necessidade de conquistar os rumos do movimento, que a partir de segunda-feira será engrossado pela greve dos petroleiros. “Estamos juntos com os caminhoneiros e com os petroleiros e queremos a redução dos preços não apenas do diesel, mas da gasolina, do gás de cozinhas, da energia elétrica e também vamos lutar por eleições diretas e por Lula livre.


rodapé ed.png