Vitória dos estudantes: Alckmin decide suspender fechamento de escolas em São Paulo


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu suspender todo o projeto de reorganização da rede de ensino da rede estadual e convocou uma entrevista coletiva para as 13h no Palácio dos Bandeirantes, segundo informou o SPTV, da Rede Globo.

Esta manhã, estudantes se reuniram mais uma vez nas ruas da capital paulista em manifestação contra o fechamento de 94 escolas que havia sido anteriormente anunciado pelo governo estadual, no contexto de uma reestruturação da rede de ensino.

© ROVENA ROSA/ AGÊNCIA BRASIL

PM lança bombas contra manifestação de estudantes em São Paulo

A Polícia Militar, que vem sendo amplamente criticada pelo excesso de violência contra os jovens manifestantes, voltou a lançar bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio para tentar dispersar os protestos na Avenida Paulista.

Após 25 dias ocupando cerca de 200 escolas no estado e protestando nas ruas, os estudantes se reúnem agora em frente à Secretaria de Educação na região central de São Paulo para comemorar a vitória.

O recuo do governo se dá algumas horas após a divulgação de uma pesquisa do Datafolha segundo a qual a popularidade de Alckmin caiu a 28%.

publicado originalmente em: http://br.sputniknews.com/mundo/20151204/2971607/alckmin-suspende-fechamento-escolas-sp.html#ixzz3tP1XFTSy


rodapé ed.png