Notícias
Artigos
Entrevistas
Quem Somos
Contato

 

 

 

Notícias

Pesquisa Ibope mostra Fogaça na frente
na disputa pela prefeitura de Porto Alegre


Manuela e Rosário disputam o segundo
lugar de acordo com levantamento


A primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Porto Alegre depois da definição dos candidatos mostra o prefeito e candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) na liderança e uma disputa equilibrada pelo segundo lugar entre as deputadas federais Maria do Rosário (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB).

Na pesquisa estimulada, na qual os entrevistados recebem um cartão com os nomes dos candidatos, Fogaça aparece com 29%, 10 pontos percentuais à frente de Rosário e Manuela.

Nos quatro cenários de segundo turno em que disputa – com Rosário, Manuela, a deputada Luciana Genro (PSOL) e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM) -, Fogaça chega em primeiro lugar. Manuela D'Ávila vence em três dos quatro cenários de segundo turno nos quais figura – contra Rosário, Luciana e Onyx.

Na pesquisa sobre expectativa de vitória, 30% dos entrevistados afirmam que Fogaça será o próximo prefeito independentemente de suas preferências. Manuela tem 21%, e Rosário, 18%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 e ouviu 602 eleitores.


Fonte: Zero Hora